Sábado, 27 de Abril de 2024

POLÍCIA Sábado, 11 de Maio de 2019, 10:46 - A | A

Sábado, 11 de Maio de 2019, 10h:46 - A | A

EM RONDONÓPOLIS

Mulheres são presas e adolescente apreendida por aplicar golpes em sites de compra e venda

Rafael Machado - O Bom da Notícia

Duas mulheres, de 21 e 19 anos, foram presas e uma adolescente de 16 anos apreendida em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), na tarde de sexta-feira (10). Elas são acusadas de participar de golpes em sites de compra e venda.

 

Segundo a Polícia Militar, o golpe se dava quando um dos estelionatários convencia o proprietário do bem exposto em sites de compras e vendas, a permitir que fosse intermediário. O comprador depositava o dinheiro para o estelionatário e ficava sem receber o bem.

 

Após denúncia anônima, a Agência Regional de Inteligência do 4°Comando Regional passou a monitorar o grupo em agências bancárias onde os depósitos eram enviados pelas vítimas.

 

Na manhã de sexta, em monitoramento a uma agência, na Avenida Correia da Costa, os policiais identificaram a suspeita C. T. L., entrando e saindo da agência. Ela foi abordada, sendo que estava em posse de R$ 4 mil, uma cópia de transferência no valor de R$ 5 mil feita pela vítima.

 

Ao ser questionada sobre o quantia, ela respondeu que estava realizando o saque a mando de um homem que seria o mentor dos golpes.

 

Na casa de uma das acusadas, a polícia encontrou uma porção de maconha e dois comprovantes de depósitos. Na local estavam duas crianças, sendo uma de um ano e outra de três anos, que foram deixadas aos cuidados do Conselho Tutelar.

 

Um Fox branco foi apreendido. As mulheres serão investigadas pela Polícia Civil de Rondonópolis.