Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 09:39 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 09h:39 - A | A

RÉU CONFESSO

Polícia captura homem que matou e prometeu beber sangue de vítima

O Bom da Notícia

Assassino que disse que iria beber o sangue da vítima é capturado pela polícia quase dois anos após o crime, ocorrido no dia 25 de dezembro de 2017. Odair José da Silva, 29, teve mandado de prisão cumprido em Colíder (650 km ao Norte).

 

O homicídio praticado contra Valdemir Gonzales, 37, e a tentativa de homicídio contra um irmão de Valdemir, que estava com ele no veículo, ocorreram na cidade de Itaúba (600 km ao Norte). O irmão foi atingido no abdome e sobreviveu. 

 

Odair disse à vítima, dias antes do crime, que ia beber seu sangue

Segundo o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, as investigações apontam que o assassinato foi praticado por duas pessoas que utilizaram uma motocicleta para abordar a vítima. Odair estava na garupa e foi o autor dos disparos.

 

Dias antes de ser morto, em 21 de outubro, Valdemir registrou um boletim de ocorrência contra Odair, pelo crime de ameaça. Na comunicação, relatou que o suspeito efetuou dois disparos de arma de fogo contra a sua residência e disse que “beberia do seu sangue”. 

 

Após cometer o homicídio, o suspeito se apresentou com advogado na delegacia de polícia de Itaúba e confessou a autoria do crime. Com base nos indícios, foi representada pela prisão preventiva dele, que foi decretada pela Justiça de Itaúba, quando passou a ser considerado foragido. 

 

Em 2014, Valdemir foi processado por tentativa de homicídio contra Odair. O caso nem chegou a ser julgado, já que o acusado foi assassinado pela vítima, fazendo com que a ação fosse extinta.