Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019, 17:53 - A | A

Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019, 17h:53 - A | A

SALAME

Polícia Civil cumpre prisão de autor de homicídio em Barra do Bugres

Da Redação

Identificado como autor do homicídio ocorrido em Barra do Bugres (168 km ao Norte), José Carlos dos Santos, 40, conhecido como “Salame” foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (15.02), no município. O suspeito estava com mandado de prisão decretado, apontado como um dos autores do homicídio que vitimou, Adailton Alcides de Lima, 46, e era procurado desde a noite do crime.

 

O outro suspeito de participação no homicídio, João Batista Rodrigues Neto, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Barra do Bugres, onde foi autuado em flagrante pela coautoria no crime.

 

Leia também - Policiais prendem agente penitenciário que levava droga e celulares para presos

 

O crime ocorreu na noite de 10 de fevereiro, em frente a casa da vítima, quando os envolvidos iniciaram uma discussão passional. Suspeito e vítima portavam arma branca, quando José Batista conseguiu desarmar Adailton, que foi esfaqueado no abdômen por José Carlos. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital em Cuiabá, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. José Carlos fugiu logo em seguida e ficou escondido em uma região de mata próximo ao local do fato.

 

Leia também - vaqueiro é preso por estupro de vulnerável em Barra do Bugres

 

A prisão do suspeito ocorreu após os policiais da Delegacia de Barra Bugres localizá-lo nas proximidades do Estádio Municipal. Interrogado, o acusado disse que na noite do crime estava ingerindo bebida alcoólica, quando recebeu uma ligação de José Batista, dizendo que havia discutido com Adailton, logo em seguida os dois se dirigiram até a casa da vítima.

 

De acordo com o relato, o motivo da discussão foi o fato de o suspeito ser ex-companheiro da atual esposa de Adailton. Com a chegada dos dois suspeitos, a vítima pegou um facão e foi para frente da sua casa, porém durante a desavença foi rendido e esfaqueado.

 

Após o depoimento, foi cumprido o mandado de prisão em desfavor do suspeito, que foi encaminhado a Cadeia Pública de Barra do Bugres ficando à disposição do Poder Judiciário.