Domingo, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 04 de Abril de 2019, 09:10 - A | A

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019, 09h:10 - A | A

EM DEFESA DA PRÓPRIA VIDA

Policial federal mata um e fere outro após reagir a assalto no Santa Rosa

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

pm

e

 

Bandidos se deram mal após tentar roubar um Polícia Federal, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Um dos criminosos morreu após ser atingido por pelo menos três tiros, outro ficou baleado.  

 

De acordo com o registro policial, por volta das 20h30, quando o agente estava na Rua Canadá, indo para casa da mãe – em dia de folga -, quando foi abordado por três criminosos. Mesmo o PF percebendo que um deles estava armado, reagiu ao assalto. Segundo o boletim de ocorrência, houve troca de tiros.  

 

Um dos assaltantes, identificado como Bruno Oliveira de Jesus, de 18 anos, morreu e o outro menor de 17 anos, foi para o Pronto-Socorro de Cuiabá, com ferimentos na perna. Depois de ser medicado, o adolescente foi levado à Central de Flagrantes de Cuiabá. O policial federal não se feriu.    

 

Leia também - Pai de usuário de drogas é morto com 11 facadas em VG

 

O terceiro envolvido conseguiu fugir. A Polícia Civil já investiga o caso.

 

Por pouco

 

PM

s

 

Joedil Gonçalves Neto, de 44 anos, por pouco não morreu, após ser baleado nas nádegas na noite dessa quarta-feira (3), em Poconé (a 104 km de Cuiabá). A situação ocorreu às 21h40 no Bairro São Judas.

 

De acordo com a Polícia Militar, Joedil com uma arma teria ameaçado a mulher dele. A mulher acionou a polícia, o marido ao ver a chegada da PM, tentou fugir em uma motocicleta. Em determinado momento ele abandonou a moto e entrou em um matagal. Consta no boletim de ocorrência, que o suspeito fez dois disparos contra os policiais, que revidaram com tiros. [fotos galéria]

 

Ferido nas  nádegas, Joedil recebeu atendimento médico e foi levado à delegacia da Polícia Civil de Poconé.

 

Joedil deve passar ainda hoje pela audiência de custódia, na comarca da cidade. 

 

 

Outro caso

 

Na tarde da última quarta-feira (4), Marcelo Veloso dos Santos, 21 anos, não morreu após ser baleado na coxa, durante fuga. O criminoso e mais dois comparsas haviam assaltado uma farmácia no Santa Helena, em Cuiabá. O Bom da Notícia, divulgou vídeo da ação criminosa. [veja] 

 

Marcelo já foi liberado do Pronto-Socorro, ouvido pelo delegado plantonista e segue agora a disposição da Justiça.