Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sábado, 30 de Março de 2019, 13:09 - A | A

Sábado, 30 de Março de 2019, 13h:09 - A | A

BANDIDOS FORAM DETIDOS

Por telefone, namorada auxilia polícia a descobrir cativeiro que mantinha universitário preso

Redação - O Bom da Notícia

Sequestro envolvendo um universitário – que não teve a identidade divulgada – foi registrado em Rondonópolis (212 km distante de Cuiabá) na noite desta sexta-feira (29). Os responsáveis pelo crime, sendo um jovem de 22 anos e adolescente de 16, foram detidos ainda durante a ocorrência e encaminhados a delegacia para providências cabíveis.

 

O crime foi descoberto após a namorada do estudante acionar a Polícia Militar por meio do190 e, informar que a vítima estaria em poder de criminosos.

O crime foi descoberto após a namorada do estudante acionar a Polícia Militar por meio do190 e, informar que a vítima estaria em poder de criminosos.

 

A jovem disse que percebeu a situação quando falava ao telefone com o namorado e ouviu vozes de terceiros. Depois disso ela não obteve mais contato com o namorado, que não respondia ainda suas perguntas, e em seguida a mesma comunicou a placa do veículo à polícia.

 

Em diligências, militares receberam a informação de uma caminhonete Chevrolet S10 branca vista trafegando de forma suspeita na MT-471, na região conhecida como Rodovia do Peixe. Rapidamente, a equipe policial conseguiu acompanhar o carro e deu ordens de parada, porém os bandidos não obedeceram e tentaram fugir.

 

Um cerco foi fechado pelos PMs em meio a 'perseguição'. Com a aproximação da viatura os criminosos ‘saltaram’ do veículo e se ‘embrenharam’ na mata na tentativa de fugir a pé. Porém, acabaram impedidos do plano de fuga e foram detidos na sequência.

 

Questionados, os suspeitos confessaram o crime e indicaram a localização de onde deixaram a vítima. Os policiais fizeram varredura no cativeiro, mas apenas encontraram as fitas utilizadas para imobilizar o rapaz.

 

A vítima foi localizada distante dali horas depois.

 

A dupla suspeita irá responder por dois tipos de infrações penais.