Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 08:47 - A | A

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 08h:47 - A | A

DESAVENÇA

Suspeito de matar jovem após discussão é preso em Cuiabá

Karollen Nadeska, da Redação

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (21), o suspeito de matar a tiros o jovem Yan Cardoso da Luz, de 24 anos, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

 

O crime ocorreu na madrugada desse domingo (20) e a vítima foi encontrada caída por moradores, em cima de uma calçada.

 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi abordado no bairro Três Barras e confessou a autoria do crime. Com ele, os policiais encontraram uma espingarda cano cerrado, calibre 20. O equipamento estava dentro de uma mochila a qual o suspeito transportava.

 

Diante disso, a PM conduziu o homem para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimento. Lá, contou que ele e a vítima estavam em um bar nas proximidades daquela região, quando dado momento se desenterram e iniciaram uma discussão. O motivo do desentendimento, no entanto,  não foi revelado.

 

Em meio ao nervosismo, Yan teria desferido um tapa no rosto do suspeito, que ficou completamente enfurecido. Depois disso, a vítima teria saído do local de moto.

 

Porém, o suspeito com a ajuda de um comparsa seguiram o rapaz e conseguiram alcança-lo. O acusado então sacou sua arma e atirou no pescoço de Yan que morreu ainda na hora.

 

O suspeito ainda relatou que pegou a moto da vítima e abandonou-a no mesmo bairro. Na sequência, ele e o compara fugiram.

 

Terminada a fase de oitiva, o suspeito que não teve nome revelado, foi atuado pelo crime e passará por audiência de custódia no Fórum da Capital.

 

O crime

 

Moradores do bairro Jardim Florianópolis acionaram a Polícia Militar para verificar um cadáver que estava na calçada de uma via pública, na madrugada desse domingo (20).

 

Ao chegar, policiais constataram que a vítima já estava morta e pediram para equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) comparecer ao local.

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também se fez presente. De acordo com a PJC, a vítima sofreu uma perfuração no pescoço e havia rastros no chão indicando que a mesma percorreu cerca de 200 metros depois de ser atingida.

 

Como ninguém havia apontado o autor do crime. Diligências foram iniciadas.

 

O corpo de Yan foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para necropsia.