Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 15:03 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 15h:03 - A | A

GELADA DE QUINTA DEU RUIM

Vereadores denunciam carro de prefeitura na frente de bar e motorista ‘desaparece’

O Bom da Notícia

Um veículo alugado pela Prefeitura de Cuiabá para uso da Secretaria Municipal de Saúde foi flagrado estacionado em frente a um bar localizado no bairro Jardim Paulista, na Capital. A denúncia partiu dos vereadores Abílio Júnior (PSC) e Diego Guimarães (PP) que cobraram providências e defenderam a exoneração do servidor que utilizava o Onix placa QCF-2725 de cor branca, de forma indevida.

 

O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira, (18) pelo vereador Abilinho que  testemunhou a atitude irregular do servidor público que não foi identificado. Os detalhes consta no Boletim de Ocorrência nº 2019.312561 registrado pela Polícia Militar.

 

Abilinho acionou a Polícia Militar que procurou pelo responsável pelo veículo do estabelecimento. No entanto, ninguém se pronunciou. O carro foi guinchado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

 

Em suas redes sociais, o vereador juntamente com o colega de Parlamento, Diego Guimarães, fez protestos pedindo a exoneração do servidor. Nas publicações ele acusa o condutor por crime de peculato contra a Prefeitura de Cuiabá. O condutor do veículo não chegou a ser identificado no documento policial.

 

Em nota a Prefeitura de Cuiabá disse que vai apurar os fatos e caso seja confirmado a má-fé do servidor, ele será poderá punido. Disse ainda que por conta do ocorrido, o secretário municipal de Mobilidade, Antenor Figueiredo Neto, determinou que a partir desta sexta-feira (18), todos os veículos sejam recolhidos após os expedientes dos setores, não sendo mais permitida a circulação dos mesmo. 

 

Confira a nota na integra:

 

Sobre o carro oficial da Secretaria de Saúde que foi encontrado nas proximidades de um bar em Cuiabá na noite desta quinta-feira (17) o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho pede desculpas à sociedade cuiabana pelo ocorrido e informa que:

 

1- Determinou a apuração para saber quem estava responsável pelo veículo e, caso seja comprovada a má fé no ocorrido, o respectivo servidor será punido seja com Procedimento Administrativo Disciplinar – PAD e ou, com exonerações.

 

2- Esta semana, o secretário já havia adotado medidas rígidas com relação aos veículos, devolvendo 26 deles com o objetivo de diminuir custos.

 

3- Por conta do ocorrido, o secretário determinou que à partir desta sexta-feira (18) todos os veículos serão recolhidos após os expedientes dos setores, não sendo mais permitida a circulação dos mesmos em nenhuma hipótese. A medida abrangerá inclusive os carros dos secretários adjuntos e do próprio secretário.