Domingo, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 16:53 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 16h:53 - A | A

TROCA DE FARPAS

Abilio acusa Elizeu de escolher aliados por conveniência; "deputado é apenas tolerado no PL"

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

O deputado federal Abilio Brunini negou durante conversa com a imprensa nesta quinta-feira (25), na Câmara de Cuiabá, a existência de um atrito entre ele e o deputado estadual, Elizeu Nascimento, ambos do Partido Liberal. No entanto, admitiu que existe entres os dois formas diferentes de fazer política.

Ao criticar duramente o correligionário, ao afirmar que Elizeu ‘escolhe aliados por conveniência, não por ideologia e, nem tampouco, por projetos’.

“Eu acho que não existe nenhum de atrito entre mim e Elizeu, o que existe é consciência das coisas, e uma forma diferente de se fazer as coisas. Eu sei muito bem quem é o Elizeu e como ele faz política! Ele sempre escolhe aliados por interesse pessoais e não por ideologia e nem por projetos. Mas, sim, para salvar ele e o irmão. Esse é o projeto dele”.

E de forma subliminar, deixou em suspenso na conversa com a imprensa, que o motivo para barrar a ida do irmão de Elizeu, o vereador Cezinha Nascimento (UB), para o PL seria uma forma de revidar a proibição feita pelo deputado estadual a vários políticos de migrarem para a sigla, em 2022. Ao ainda garantir que aqueles que foram proibidos de se filiarem à sigla, seriam verdadeiramente de direita. 

Abilio ainda ressaltou que o deputado estadual, Elizeu Nascimento, seria uma peça apenas ‘tolerada’ pelo partido.

“Eu sei que em 2022 ele proibiu o deputado Ulysses[Motaes] de entrar no partido, como também o deputado Faissal, Sebastião Resende e, contraditoriamente, apoiou dentro do partido, Emanuelzinho[deputado federal MDB-MT] que é vice-líder do Lula. Ou seja, ele proibiu vários deputados de direita de entrar no PL, e quando veio a campanha ele não apoiou os deputados federais do PL, e apoiou o Emanuelzinho, vice-líder do Lula e filho de Emanuel [prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro]. Então, esse tipo de política que não convém ao PL. Nós toleramos ele porque ele é filiado lá e está deputado, mas ele não tem a cara do PL e o irmão dele muito menos”.

Vale lembrar que desde o início desta semana, os deputados vêm trocando farpas por conta de uma quadra esportiva de areia e de obras de terraplanagem no bairro Planalto, em Cuiabá.

Na ocasião, Abílio gravou um vídeo criticando a falta de infraestrutura e limpeza no local e também mencionou uma máquina que estaria parada no local, ao invés de trabalhar nas obras de terraplanagem do bairro.

Nascimento rebateu, afirmando que, na verdade, o "puxa-saco" era o pré-candidato, considerando que ele destinou R$ 4 milhões de emendas para Emanuel neste ano.

"Demagogia infinita de vossa parte que tanto atacou o prefeito e a prefeitura sobre corrupção. Vossa Excelência tem nos envergonhado em não produzir nada de relevante e ainda tem se comportado como o maior demagogo da história de Cuiabá. Estamos aguardando sua contribuição na reforma[da quadra]. Compre pelo menos uma lixa d'água e ajude, seu demagogo!", disparou.