Domingo, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 11:11 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 11h:11 - A | A

JANJA DA SILVA

‘É constrangedor ver a fala da jornalista com a futura primeira-dama’, lamenta Marcia Pinheiro

Luciana Nunes/ o Bom da Notícia

A primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro (PV) classificou como constrangedora a fala da comentarista de política da GloboNews, a jornalista Eliane Cantanhêde que condenou q participação ativa de Janja da Silva, esposa do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na transição de governo. “Ela não é política”, disse Catanhêde.

“É constrangedor ver a fala desastrosa da jornalista Eliane Cantanhêde, de que a futura primeira-dama Janja, não deveria atuar na linha de frente junto ao seu esposo e sim limitar seu papel ao quarto do casal, revela um misto de machismo estrutural e misoginia”, disse Marcia em suas redes sociais.

A fala de Catanhêde levou a hashtag Respeita a Janja aos assuntos mais comentados das redes sociais neste último sábado (12). 

Segundo a comentarista, o protagonismo da socióloga tem incomodado setores do Partido dos Trabalhadores. A jornalista ainda comparou Janja com outras primeiras-damas e comentou que a mulher do presidente deveria se limitar a ter voz apenas no quarto do casal.

Marcia que foi candidata ao governo de Mato Grosso, com apoio da Federação Brasil da Esperança(PT, PV e PCdoB), que deu sustentação à campanha de Lula, diz ficar triste com tal comentário e defende o respeito as mulheres.

“Muito me entristece essas atitudes, ainda mais vindo de uma jornalista de um canal de grande alcance. Deveríamos ser mais unidas e incentivarmos umas as outras a ocuparem diferentes espaços para sermos ouvidas. O mínimo de respeito como indivíduo e como mulher! Nem atrás, nem do lado. Unidas somos mais fortes”, completou Marcia.