Domingo, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 12:39 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 12h:39 - A | A

VEJA VÍDEO

Fávaro elogia participação de Lula no Cop 27 e aponta debate sério entre agro e meio ambiente

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva(PT), no dia 30 de outubro, começou a circular as especulações ao entorno de alguns nomes cotados para serem  ministros e, claro, compor o staff do novo presidente petista, a partir de 2023.

Coordenador da campanha do presidente eleito, em Mato Grosso, o senador Carlos Fávaro (PSD) participa, ativamente, desta articulação e já elenca uma diferença do atual gestor Jair Bolsonaro (PL). Ainda destacando destacou a participação de Lula 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), em Sharm El Sheik, no Egito.

"O gesto que o presidente Lula de participar da cop 27, no egito, já é, sem sombra de dúvida, uma das grandes diferenças entre o que será a gestão do novo presidente com o que foi a de Bolsonaro(PL). Esta discussão com os grandes governantes do mundo e do Brasil mostra que não podemos dissociar mais o agronegócio, da produção de alimentos e, sobretudo, da questão ambiental.  Sabemos o quanto a questão econômica é importante e o quanto precisa estar aliada à questão ambiental. Esta é uma pauta imprtante e o presidente Lula, como um grande articulador, já vem realizando estas conversas". disse. 

A Conferência das Partes é um encontro da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, sendo considerada um dos eventos mais importantes sobre mudanças climáticas no mundo. Ela é realizada anualmente e reúne líderes de quase todos os países em prol do mesmo objetivo: debater as mudanças climáticas e encontrar soluções para os problemas ambientais. 

A COP é realizada em um país diferente a cada encontro e recebe um número relativo à sua edição. A Rio 92 foi considerada o berço da COP.

Possível ministro 

De acordo com um levantamento feito pela CNN Brasil, a equipe deve contar com cerca de 33 ministros. 

Quem aparece nesta lista entre os mais cotados de Mato Grosso é o senador Carlor Fávaro que foi o coordenador de Lula, para assumir a pasta da  Agricultura. Dentro destas especulações, Fávaro estaria disputando o ministério com Kátia Abreu (PP-TO).

"Nosso grupo de transição de governo trabalha para um agro sustentável e responsável social e ambientalmente", finalizou. 

Veja vídeo

 

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Senador Carlos Fávaro (@carloshbfavaro)