Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Março de 2019, 13:43 - A | A

Quarta-feira, 06 de Março de 2019, 13h:43 - A | A

DIRETO DA SAPUCAÍ

Mesmo curtindo a folia no RJ, Janaína Riva alfineta Maluf por cargo no TCE

Ana Adélia Jácomo/ O Bom da Notícia

Vice-presidente da Assembleia Legislativa, Janaína Riva (MDB), passou o Carnaval 2019, no Rio de Janeiro, para curtir os desfiles da escolas de samba que passaram pelo Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

 

Acompanhada do marido Diógenes Fagundes e de amigos, a jovem deputada não economizou nos stories em seu Instagram para exibir seus figurinos, maquiagens e drinks. Ela compartilhou com seus mais de 73 mil seguidores festas em camarotes, trechos dos desfiles das escolas de samba e muitas cenas de amor com o filho do senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR). 

 

Apaixonada, fez declarações de amor ao marido. Em uma delas, preparou uma surpresa com guloseimas e uma bebida especial, com direito a cartinha de amor. 

 

Apesar do glamour e da folia, Janaína não deixou de alfinetar Guilherme Maluf [ex-deputado, recém nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE)]. Inconformada por ter sido voto vencido na Assembleia, após criticar repetidas vezes o fato de Maluf responder processos por corrupção e, ainda assim, ser indicado ao Tribunal, ela publicou uma pesquisa feita por um site da Capital. 

 

“O que você achou da indicação do Guilherme Maluf para o TCE?”, dizia a enquete. Nos resultados, 87,67% (4.288 votos) classificam como “péssima”. Janaína vinha fazendo um trabalho dentro da AL para que Max Russi fosse alçado ao TCE. 

 

De acordo com ela, Maluf traria embaraço jurídico à Casa, já que o deputado é investigado por suposto estar ligado ao esquema de corrupção na Secretaria de Estado de Educação. Ele virou réu após denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) foi acatada. Ele é acusado por corrupção passiva, organização criminosa e embaraço a investigações.