Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 19 de Abril de 2019, 16:55 - A | A

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019, 16h:55 - A | A

MARKETING DIGITAL

Senadora busca apoio do eleitor contra cassação pela rede social e manda recado a opositores

Marisa Batalha-O Bom da Notícia

Reprodução

 

Após a cassação do seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso, no último dia 10 de abril, a senadora Selma Arruda (PSL), vem se utilizando de suas redes sociais, até como estratégia de marketing. De olho, principalmente, no apoio do eleitor, que nestas últimas eleições apostou seu voto na juíza aposentada, não só como fato novo mas, sobretudo, pela proposta de anticorrupção que marcou sua campanha eleitoral. Prova disto, é que ela obteve nas urnas 678.542 mil votos

 

Por unanimidade [7 a 0], os membros da Corte seguiram a interpretação do relator do caso, desembargador Pedro Sakamoto, que entendeu que Selma realizou crimes eleitorais como a prática do caixa 2 e abuso do poder econômico ao omitir à Justiça Eleitoral, por exemplo, gastos de R$ 1,23 milhões.

 

Feliz é aquele que não sabota o caminho alheio, que não deseja o que é do outro, que não tenta ser quem não é, que não usufrui daquilo que não é seu, que não prejudica ninguém só para se dar bem. Vive bem quem vive honestamente, e só cresce na vida, quem sabe dar valor ao que é e ao que tem

Nesta sexta-feira (18), em post em seu Instagram a senadora usou o texto de Cecilia Sfalsin, escritora evangélica brasileira, para mandar um claro recado à aqueles que mesmo antes de uma decisão final sobre seu mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral, já vêm colocando seus nomes em uma possível disputa pela vaga à Senatória.

 

“Feliz é aquele que não sabota o caminho alheio, que não deseja o que é do outro, que não tenta ser quem não é, que não usufrui daquilo que não é seu, que não prejudica ninguém só para se dar bem. Vive bem quem vive honestamente, e só cresce na vida, quem sabe dar valor ao que é e ao que tem”.

 

O post sem endereço certo pode, no entanto, em uma contextualização política, ser analisado como uma possível indireta para o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que ficou em terceiro lugar na disputa, em outubro do ano passado e é parte na ação que resultou na cassação da senadora do PSL.

 

Fávaro pouco depois da decisão do TRE, em entrevista coletiva à imprensa, oficializou sua disposição pela disputa ao Senado, em caso de cassação em segunda instância. O ex-vice-governador, um dos grandes representantes do agronegócio em Mato Grosso ocupa atualmente o cargo de Chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso, em Brasília.

 

O acórdão com a decisão colegiada que cassou Selma Arruda foi publicado esta semana. Com isso, está aberto o prazo para recurso da senadora, conhecidos como embargos de declaração. O recurso dá o direito à senadora seguir no mandato até que a decisão seja transitado em julgado, se não for reformada na instância superior.

 

Dentre os apoios que a senadora tem angariado para além dos líderes de seu partido no Estado, está também a do o ex-senador e atual deputado federal do Podemos, José Medeiros, que se solidarizou com a senadora por meio da Web.

 

'Quero me solidarizar neste canal com a senadora Selma Arruda, assim como já fiz pessoalmente. Eu passei, em 2018, exatamente pelo mesmo que ela passa agora. Temos uma senadora com mandato, uma representante eleita com milhares de votos e isso precisa ser amplamente respeitado. A segunda mulher apenas a alcançar este nobre posto em Mato Grosso, com tantos anos de República. Quem gosta e quem não gosta dela, precisa se curvar a livre e soberana decisão do eleitor. Ela não foi eleita na bacia das almas, estufou a urna'.

 

Veja as postagens abaixo:

 

(Foto: Ilustração)

Medeiros-Selma.png

 

 

(Foto: Ilustração)

selma-ilustração-Face.jpg