Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 17:37 - A | A

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 17h:37 - A | A

Estações do metrô de São Paulo recebem feira de adoção de animais

IG PET

A superlotação é um problema que atinge a grande maioria dos abrigos de animais. Na tentativa de conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável e melhorar esse cenário, uma feira de adoção de cães será realizada em duas estações do metrô de São Paulo

Nos próximos dias 5, 6, 19 e 20 de dezembro as áreas externas das estações Eucaliptos e Campo Limpo , da Linha 5-Lilás, receberão cães de médio porte, castrados, vacinados e vermifugados que buscam por um lar amoroso. A feira, realizada pela concessionária ViaMobilidade em parceiria com a ONG Cão Sem Dono, acontecerá das 11h às 16h. 

Leia também: Gata abandonada é encontrada com bilhete de criança preso em sua coleira

feira de adoção em metrô arrow-options
Reprodução Facebook
Feira de adoção na estação Eucaliptos do metrô de São Paulo

Os interessados em adotar um cachorro devem apresentar documento com foto e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista. Quem for aprovado recebe uma guia para levar o animal para casa em segurança. 

Caso o planejamento seja levar o cão de metrô vale verificar as regras: o animal só pode ser levado fora do horário de pico (das 4h40 às 6h, das 10h às 16h e das 19h até meia-noite), além de pesar no máximo 10 Kg e estar dentro de uma caixa de transporte própria para ele.



Fonte: IG PET