Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16:54 - A | A

Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16h:54 - A | A

FÁCIL, RÁPIDO E BARATO

Glitter e pedrarias são itens fundamentais em uma make de Carnaval; saiba como aplicar

Da Redação

Divulgação

maquiagem

 

A poucos dias do Carnaval e está liberado todo o tipo de brilho, cores e elementos para montar aquele look e chamar atenção nos bloquinhos. A purpurina pode ser usada nos olhos, nas bochechas, nos lábios, como máscara e no rosto inteiro, como explica o maquiador profissional, Syd Rodrigues. E para dar um toque ainda mais especial, o uso das pedrarias também está mais do que liberado.

 

Leia também - Confederação Nacional do Comércio acredita que Carnaval vai render R$ 6,78 bilhões ao país

 

Porém para que ela possa durar por mais tempo em meio à folia, é preciso saber aplicar do jeito certo para não correr o risco de desmanchar. Uma das principais dicas é usar o gloss para fixar o brilho. "Para fixar o glitter na pele, vale usar um gloss, aquele de boca mesmo, como cola, em qualquer parte do rosto, desde as pálpebras até bochechas, nariz, arco do cupido e, claro, a boca", disse.

 

Syd explica que você pode até aplicar o glitter com a pontinha do dedo, mas com auxílio de um pincel pode dar um acabamento mais perfeito. "Escolha os pincéis de cerdas mais densas, que vão concentrar os pigmentos, evitando que eles "fujam" na hora de aplicar no rosto", comenta.

Vale ressaltar que o pincel chanfrado é ótimo para delinear, enquanto o pincel língua de gato ajuda a criar desenhos nas têmporas. Não existe regra na hora de aplicar o glitter, só é preciso ficar atento se combina de fato com a make escolhida.

 

"Na hora de escolher as cores, a dica é seguir a mesma proposta do contorno de maquiagem: cores claras em áreas que deseja ressaltar e cores mais escuras em partes que deseja "disfarçar" ou mesmo afinal”.

 

Por exemplo, aposte na purpurina prateada ou dourada no cantinho interno dos olhos, para iluminar, e deixe as cores escuras, como roxo e azul-marinho, para a área externa dos olhos. “O glitter mais claro pode, ainda, ser aplicado nas têmporas, para dar um efeito de glass skin ao rosto”, destaca o maquiador.

 

Leia também - Prefeitura de Chapada dos Guimarães divulga programação do Carnaval 2019

 

E aponta, que se o glitter não ficou tão vibrante quanto você gostaria, use uma sombra cremosa por baixo, da mesma cor da purpurina. Além de intensificar a cor, a textura da sombra também ajuda a fixar o glitter nas pálpebras.

 

Menos comuns que o glitter, as pedrarias e paetês aplicados nos olhos causam um efeito ainda mais impactante e perfeito para quem quer arrasar em festas sofisticadas. "Alguns já são autoadesivos e pensados para entrar em contato com a pele, mas quem preferir comprar o strass na forma simples precisa ter alguns cuidados para evitar alergias com a cola".

 

Ela pode ser a mesma que é usada para os cílios, mas precisa ser testada antes de encarar horas de agitação: cole uma ou duas pedrinhas na área desejada um dia antes de usá-las e espere para observar a reação da pele. "Se a resposta for positiva, no dia seguinte marque com lápis os pontos onde elas serão coladas e use uma pinça para fazer a aplicação perfeita".