Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 10:45 - A | A

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 10h:45 - A | A

Horóscopo do dia: previsões para 14 de outubro de 2019

IG Delas

mandala arrow-options
Marcelo Dalla
O astrólogo Marcelo Dalla apresenta as previsões para o horóscopo do dia

ÁRIES 

Todos ficam mais sensíveis, inquietos e suscetíveis sob os efeitos da Lua cheia . Continue flexível, disposto a ouvir e fazer concessões, caso seja necessário. Ainda bem que a Lua ingressa em Touro no início da tarde para apaziguar os ânimos. Bom período para encontrar soluções mais práticas, continuidade é a palavra de ordem. A preferência vai para a simplicidade, a segurança e o conforto. No período da noite a Lua encontra Urano, bate aquela vontade de fazer tudo diferente. Bom mesmo é cultivar autoestima, criatividade e autonomia. 

TOURO 

É tempo de buscar novas soluções e possibilidades, em clima de liberdade e autonomia. Com a Lua cheia, vale programar sua agenda com folga para não se sentir pressionado por horários e compromissos. O período é de culminância em muitas situações. Relações devem harmonizadas e equilibradas, ou não se sustentam. No início da tarde a Lua ingressa em seu signo, você fica mais sensível. Dedique momentos para si mesmo, para permitir-se mimos e agrados, cuidar de sua autoestima e de seu bem estar.

GÊMEOS 

A Lua cheia do eixo Áries/Libra traz condições para se libertar de padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. Prefira ponderar, ao invés de tomar decisões impulsivas. Não tenha receio de se abrir para novas opiniões. É tempo de olhar pra frente e agir, tomar providências, clarear e encaminhar situações. A Lua encontra Urano, favorecendo soluções criativas e caminhos alternativos. Bom período também para lançamentos de novidades e divulgações em geral.

CÂNCER 

Evite agir impulsivamente, arme-se de prudência pra arquitetar planos e estratégias. As emoções transbordam e muitas situações chegam ao ápice com a Lua cheia, principalmente no mundo dos relacionamentos. Mantenha-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. No início da tarde a Lua ingressa em Touro: vale adotar uma atitude mais tranquila, prática e objetiva perante a vida, perceber o que deve ser aprimorado, transformado ou reciclado. Já na parte da noite a Lua encontra Urano: você pode fazer algo diferente e ousado.

LEÃO

Continue atento para evitar disputas de poder: Sol e com Plutão ainda se desentendem, há risco de egos inflados e agressividade. Prefira se resguardar de discussões conflituosas. Segurança, estabilidade e conforto devem prevalecer com a Lua em Touro. Sua flexibilidade e suas habilidades sociais continuam em destaque para que possa rever pontos confusos em negociações e intercâmbios. Esteja aberto para tirar dúvidas, explicar, ampliar a visão, compreender, ouvir melhor e alinhar interesses para fortalecer suas parcerias.

VIRGEM 

Cresce o desejo de liberdade, não convém controlar ou provocar a rivalidade dos outros. Reserve momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. As emoções ficam à flor da pele com a Lua cheia. É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Ainda bem que Mercúrio se combina com Saturno e Netuno, favorecendo palavras sensíveis e ao mesmo tempo maduras. Bom período para pesquisas, aprofundamentos, estudos, terapias e para a comunicação transformadora. 

LIBRA 

O Sol segue em seu signo e ainda se desentende com Plutão, pedindo mais harmonia em suas relações. Situações onde há controle, disputa e manipulações ficam mais evidentes. Reflita sobre o que pode mudar em sua vida para evoluir e crescer. Procure eliminar o que não deseja mais para sua vida e criar espaço para as novidades que começam a chegar. Você segue mais inquieto, com tendência a tomar atitudes para se libertar de tudo o que o tolhe. Se houver rupturas, é pra que tenha mais liberdade e equilíbrio em sua vida.

ESCORPIÃO 

O ritmo agora deve ser mais lento, para que possa se aprofundar nas questões mais complicadas e solucioná-las. Evite acumular muitos compromissos. O Sol ainda desafia Plutão: esteja atento para as armadilhas do ego. O que vale agora é estar em paz. É bom aguardar até seu aniversário para ativar os novos projetos. Você está em fase de finalizações, é importante cuidar de si mesmo e da sua energia. Vale programar algo inusitado à noite, algo que traga a sensação de autonomia, independência e novidade. 

SAGITÁRIO 

A Lua cheia ativou o setor dos relacionamentos, procure manter-se aberto para ouvir e compreender. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. Ao mesmo tempo em que cultiva diplomacia, o período pede liberdade, movimento e espaço. Ainda bem que o Sol se combina com Júpiter, favorecendo o pensamento positivo. Você pode ampliar sua rede de contatos, circular, fazer algo diferente e inovador. 

CAPRICÓRNIO 

Liberdade e independência devem falar mais alto. Com a Lua cheia, relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes e podem até mesmo se romper. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço de cada um. Bom período para abandonar velhos padrões emocionais, tentar algo novo e diferente. Mercúrio, Saturno e Netuno seguem em harmonia: conte com inspiração para promover intercâmbios, falar com quem for preciso, divulgar o trabalho e encaminhar projetos. 

AQUÁRIO 

Vênus ainda confronta Urano, pedindo ajustes nos interesses entre parceiros, sócios e colaboradores. O período tem sido de mudanças, limpezas e libertações. Com a Lua cheia, situações podem vir à tona para que possa solucioná-las de vez. É tempo de substituir velhos comportamentos por algo completamente novo. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. Hoje tem um bom dia para desacelerar e harmonizar as relações. Mercúrio segue em bons aspectos, favorecendo o diálogo.

PEIXES 

A Lua cheia traz uma energia de desassossego. Ainda bem que a Lua ingressa em Touro: é importante diminuir o ritmo, cultivar passos mais lentos, porém firmes e constantes. No período da noite, Lua e Urano favorecem a quebra de velhos condicionamentos e conceitos, os caminhos alternativos, as surpresas, a libertação de situações que tolhem e limitam. É bom cultivar flexibilidade, abrir-se para surpresas e convites de última hora. Vale programar algo que traga a sensação de novidade, experimentar novos temperos e sabores.



Fonte: IG Delas