Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

AGRO & ECONOMIA Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 15:39 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 15h:39 - A | A

RECONHECIMENTO

Campo Novo do Parecis é finalista no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

A cidade ficou entre as 26 finalistas no XII Prêmio Sebrae que aconteceu em Brasília-DF

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Com grande orgulho, anunciamos que Campo Novo do Parecis conquistou um lugar dentre os 26 municípios finalistas na categoria Turismo e Identidade Territorial do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora que aconteceu na noite desta terça-feira, 11, em Brasília, Distrito Federal. A premiação reconhece as iniciativas inovadoras e eficazes implementadas pelas cidades para fomentar o desenvolvimento da identidade local e territorial, impulsionando o senso de pertencimento e contribuindo para o crescimento do turismo de forma responsável.

Foram mais de 2,5 mil inscrições de todo país, 402 projetos classificados, 240 finalistas e um vencedor dentre as 10 categorias premiadas. “A conquista dessa classificação é um marco histórico para Campo Novo do Parecis, consolidando a posição do município como referência em gestão pública municipal focada no desenvolvimento local e na valorização da cultura e dos nossos atrativos, que hoje é a principal fonte de renda para comunidade indígena. Agradeço a parceria e o incentivo do Sebrae Mato Grosso para que hoje estivéssemos aqui neste evento”. Afirmou o prefeito Rafael Machado.

O Sebrae reconhece o potencial de Campo Novo do Parecis por classificar a cidade como uma das 26 finalistas que possuem iniciativas inovadoras e eficazes, destacando o compromisso do município com o desenvolvimento sustentável e com a valorização da identidade local e territorial.

Essa conquista é um grande passo para o futuro de Campo Novo do Parecis. A premiação abre portas para novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, impulsionando o turismo e a economia. A cidade está no caminho certo para se tornar um destino turístico referência em sustentabilidade, cultura e identidade local.

“A comunidade de Campo Novo do Parecis está orgulhosa dessa conquista, que é resultado do trabalho árduo e da dedicação de todos os envolvidos e que são protagonistas da Rota Parecis Etno e Ecoturismo. A premiação no Sebrae Prefeitura Empreendedora é um incentivo para que a cidade continue trilhando o caminho do desenvolvimento sustentável e da valorização da identidade cultural”, afirmou Ademar Gomes Laurindo, empresário turístico.

Lista dos vencedores por categoria:

  • Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo – Projeto: “Eita Recife”- Prefeitura de Recife (PE).
  • Sala do Empreendedor – Projeto: “Sala do Empreendedor Inteligente” – Prefeitura de Estreito (MA).
  • Compras Governamentais – Projeto: “Programa Alimentação Escolar Regionalizada” – Prefeitura de Tauá (CE).
  • Empreendedorismo na Escola – Projeto: “Assaí Tech – Empreendedorismo do Infantil ao Primeiro Emprego” – Prefeitura de Assaí (PR).
  • Turismo & Identidade Territorial – Projeto: “Brotas Turismo Inteligente: Aventura o ano inteiro!” – Prefeitura de Brotas (SP).
  • Sustentabilidade e Meio Ambiente – Projeto: “Curitiba Cidade Sustentável” – Prefeitura de Curitiba (PR).
  • Cidade Empreendedora – Projeto: “Dash um banho, Floripa!”- Prefeitura de Florianópolis (SC).
  • Governança Territorial – Projeto: “Oeste Limpo” – Prefeitura de Santa Rita de Cássia (BA) representante do consórcio formado por outros 10 participantes (Baianópolis, Barra, Buritirama, Correntina, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Muquém do São Francisco, Tabocas do Brejo Velho, Universidade Federal do Oeste da Bahia e Governo do Estado da Bahia).
  • Empreendedorismo Rural – Projeto: Suinocultura Sustentável: a força do crescimento regional – Prefeitura de Rolim de Moura (RO).
  • Inclusão Produtiva – Projeto: “Porto Murtinho na Rota” – Prefeitura de Porto Murtinho (MS).