Hoje, 22, em uma operação inédita no interior de São Paulo, a Emirates, companhia árabe com sede em Dubai, pousou pela primeira vez no Aeroporto de São José Dos Campos (SJK).
O voo em questão, operado pelo Boeing 777 cargueiro de matrícula A6-EPK, tem a importante missão de transportar o satélite brasileiro desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), nomeado Amazonia 1. O equipamento será lançado ao espaço a partir da Índia.
Com isso, o novo satélite terá a missão de fornecer dados de sensoriamento remoto para observar e monitorar o desmatamento, especialmente na região amazônica. A carga, foi dividida em diversas partes, como os módulos de serviço, módulo de carga útil e demais equipamentos.
O Amazonia 1 é o primeiro satélite de observação da terra completamente projetado, integrado, testado e operado pelo Brasil.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
Curiosamente, o jato cumpriu um voo procedente do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em uma curta operação que durou 21 minutos. A decolagem se deu às 06:57 e o pouso em São José dos Campos às 07:18, de acordo com dados do FlightRadar24.
Após seu carregamento, o Boeing 777 partirá com sua importante carga rumo à Dakar (DSS), no Senegal, onde passará antes de seguir rumo ao seu destino final na Índia.
O post Emirates pousa pela primeira vez em São José dos Campos apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .