Domingo, 08 de Setembro de 2024

AGRO & ECONOMIA Sexta-feira, 09 de Agosto de 2024, 10:34 - A | A

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2024, 10h:34 - A | A

Madeira Sustentável

Evento em Belo Horizonte debate mercado da madeira sustentável e desmistifica setor

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

Belo Horizonte foi a cidade escolhida para a 3ª edição do evento Madeira Sustentável: O futuro do mercado. O encontro, que será realizado no próximo dia 6 de novembro, vai reunir empresários da cadeia do manejo florestal sustentável e profissionais que atuam na construção civil. Idealizadores do projeto, o Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF) e o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) pretendem assim levar informações a respeito do setor e contribuir para um ambiente de negócios cada vez mais eficiente.

O evento será realizado no auditório do Ouro Minas Hotel e será gratuito aos participantes com vagas limitadas. São esperados profissionais como varejistas, engenheiros, arquitetos, profissionais de design de interior e design de móveis, fabricantes de carrocerias e todos aqueles interessados em conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos produtores.

“Estamos muito felizes em chegarmos à terceira edição deste evento que tem sido muito importante para o setor, uma vez que conseguimos acessar grandes mercados consumidores e unir todos os atores envolvidos na cadeia da madeira, em especial da madeira nativa, do manejo florestal sustentável. Desta forma, podemos apresentar informações de qualidade, desmistificando alguns conceitos equivocados sobre nossa atuação e criando um ambiente de trabalho e de negócios bastante positivo”, explica o presidente do FNBF, Frank Rogieri.

Ao longo do evento, os presentes poderão ouvir experiências de representantes do setor público, da área ambiental, de entidades que representam o setor e de profissionais que, conhecendo os benefícios da madeira nativa, têm conseguido excelentes resultados. “Com este tipo de encontro conseguimos comprovar, com dados precisos que deixam claro que o manejo sustentável é a melhor forma de preservarmos nossas florestas”, ressalta Rogieri.

Antes de chegar a Belo Horizonte, o evento passou por São Paulo e pelo Rio de Janeiro.