Domingo, 08 de Setembro de 2024

AGRO & ECONOMIA Sábado, 03 de Julho de 2021, 13:03 - A | A

Sábado, 03 de Julho de 2021, 13h:03 - A | A

Feirão da Casa Própria da Caixa oferta 180 mil imóveis sem entrada; confira

IG - Economia

source
Feirão da Casa Própria da Caixa oferta 180 mil imóveis em condições facilitadas
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Feirão da Casa Própria da Caixa oferta 180 mil imóveis em condições facilitadas

Termina neste domingo (4) o 1º Feirão Digital da Casa Própria , organizado pela Caixa com o objetivo de colocar em oferta 180 mil imóveis novos em condições especiais de financiamento . Esta é a primeira edição online do feirão, por meio de uma plataforma disponibilizada na internet, pelo banco.

Na plataforma é possível acessar informações sobre os imóveis ofertados, escolher o imóvel, realizar uma simulação de financiamento habitacional e ser atendido por um correspondente Caixa Aqui ou incorporadores imobiliários via chat. O feirão conta com a participação de 800 incorporadoras imobiliárias e 1,1 mil correspondentes Caixa Aqui. Veja aqui em passo a passo feito pelo iG como acessar o aplicativo e simular os financiamentos .

De acordo com a Caixa, para o negócio ser fechado basta o interessado apresentar um documento oficial de identificação e um comprovante de renda atualizado, emitido no máximo há 2 meses.

É possível usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ( FGTS ) para a aquisição do imóvel. Para tanto, basta apresentar a última declaração do Imposto de Renda e recibo de entrega à Receita Federal, além da Carteira de Trabalho ou extrato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A simulação pode ser feita também por meio do aplicativo Habitação Caixa , via smartphone. Nele é possível, além da simulação, fazer a solicitação e o acompanhamento do financiamento imobiliário, bem como o gerenciamento do contrato.

O 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria oferece ainda mais de seis mil imóveis adjudicados Caixa com condições especiais de financiamento. Os imóveis podem ser 100% financiados no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), com juros a partir de taxa referencial (TR) mais 2,5% ao ano mais remuneração da poupança. A carência pode ser de seis meses e a tarifa é reduzida.