Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

AGRO & ECONOMIA Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 16:33 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 16h:33 - A | A

PEC da Transição será votada no Senado no dia 29, diz líder do PT

Economia

Deputado federal Reginaldo Lopes confirmou data de votação da PEC
Câmara dos Deputados

Deputado federal Reginaldo Lopes confirmou data de votação da PEC

O deputado federal Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara, afirmou nesta terça-feira (22) que o Senado vai votar a  PEC da Transição no dia 29 de novembro.

"O prazo mais importante o Senado já marcou, que é votar e apreciar no dia 29. O prazo que eles vão trabalhar para apresentar em definitivo a emenda constitucional deve levar em consideração esse prazo do dia 29", afirmou o deputado, em entrevista a jornalistas após reunião com lideranças da oposição ao governo de Jair Bolsonaro (PL).

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Proposta pela transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a PEC prevê, dentre outras questões, a retirada do Bolsa Família do teto de gastos, a fim de manter o programa em R$ 600, como prometeu o presidente eleito.

"Nós entendemos que a PEC tem que ter, no mínimo, uma duração de quatro anos", afirmou Lopes.

Ao lado dele, o também deputado petista José Guimarães afirmou que há consenso para que o texto da PEC enviado pelo Senado seja aprovado pela Câmara.

"Não haverá dificuldade de todo o mundo se ajudar na aprovação da PEC no acordo que sair do Senado. Por isso que é fundamental pacificar no Senado e, chegando na Câmara, não temos outro caminho que não seja consolidar o texto que vem do Senado", afirmou.


Fonte: IG ECONOMIA