Sábado, 25 de Maio de 2024

AGRO & ECONOMIA Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 14:51 - A | A

Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 14h:51 - A | A

POTENCIAL ECONÔMICO

Pedra Preta atrai investidores no futuro Distrito Industrial após asfaltamento da MT-459

Asfaltamento de estrada de chão facilitará acesso a setor industrial e ainda o transporte de produção até terminal ferroviário

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Desde a conclusão dos mais de 23 quilômetros de asfalto na MT-459 pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Pedra Preta já registrou pelo menos 60 pedidos de empresas interessadas em se estabelecer no futuro distrito industrial da cidade. A facilidade de acesso agora oferecida é um dos principais atrativos para os investidores industriais. A obra contou com investimento estadual de R$ 30 milhões. 

“Essa obra é muito importante para nós, inclusive quando ela ainda estava em execução o município se anteviu e comprou uma área de dez alqueires, onde está sendo construído o primeiro distrito industrial do município. Agora, as empresas estão pedindo para se instalar aqui pela facilidade de ir de Pedra Preta até o terminal ferroviário, o que vai gerar renda e empregos”, declarou o secretário de Planejamento de Pedra Preta, Vanderlei Sartori. 

O edital para a ocupação dos lotes no distrito industrial está previsto para ser lançado assim que o registro do loteamento for aprovado pelo cartório. 

Esse passo é necessário para formalizar e organizar a instalação das empresas interessadas.

O distrito industrial será construído em uma área adquirida pela prefeitura em 2021, localizada às margens da BR-364, especificamente para este fim. 

Desde então, medidas estão sendo adotadas para desenvolver o projeto de loteamento e a infraestrutura necessária, incluindo pavimentação, drenagem, esgoto e iluminação pública. 

O potencial econômico da cidade melhorou depois dessa obra conduzida pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), segundo a prefeita Iraci Ferreira, porque dá acesso ao Distrito Industrial e ao terminal ferroviário. 

“Essa obra da MT-459 traz um potencial para a nossa cidade, porque ela dá acesso para esse distrito e para a ALL, para a linha de trem, e vai ficar muito mais fácil fazer a logística da produção, principalmente para essas empresas novas”, pontuou. 

Antes dessa obra, para chegar ao Terminal Ferroviário, os motoristas que saíam de Pedra Preta precisavam percorrer um trecho de 24,5 km pela BR-364 até Rondonópolis e depois mais 25 km até o terminal e agora essa distância reduziu para 25 km. 

O asfaltamento dessa rodovia é mais uma das obras do Governo do Estado em Pedra Preta. “Agradecemos ao governador Mauro Mendes que vem nos apoiando em vários projetos, incluindo as casas do SER Família”, acrescentou.