Sábado, 20 de Julho de 2024

AGRO & ECONOMIA Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023, 15:45 - A | A

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023, 15h:45 - A | A

EM SORRISO

Sema oferta atendimento sobre o CAR a produtores durante mutirão ambiental

Inscrições estão abertas para produtores de Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Sorriso e Tapurah

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Estão abertas as inscrições para o atendimentos de produtores rurais pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) durante o Mutirão Ambiental Vale do Teles Pires, que acontece entre os dias 28 a 30 de agosto, em Sorriso. O órgão ambiental irá esclarecer dúvidas sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Sorriso, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e prefeituras dos municípios envolvidos.  

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível aqui. O atendimento individual acontecerá na sede do Sindicato Rural de Sorriso entre as 8h e 17h. Os municípios atendidos pelo evento são: Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Sorriso e Tapurah.

"O atendimento trará a Sema para próximo do produtor rural que não tem como ir até Cuiabá, e terá a oportunidade de consultar a situação do seu Cadastro Ambiental Rural e sair daqui sabendo o que precisa ser feito para regularizar o seu imóvel", explica a secretária adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinatto.

A secretária destaca que os produtores podem ir acompanhados do responsável técnico para esclarecer a situação do seu processo. O objetivo é identificar se há pendências, como fazer a complementação ou correção, e alcançar a regularidade do imóvel por meio do CAR aprovado.