Com um volume de mais de 500 unidades comercializadas na região Norte de Várzea Grande, que abrange o Mirante do Pary, a área é uma das que mais cresce e recebe investimentos, tanto público quanto privado. E, com a chegada do Complexo Judiciário, campi universitários e ainda grandes condomínios, o local também se tornou um atrativo para quem pensa em abrir seu próprio negócio.
Pensando nisso, a Ginco Urbanismo está construindo um shopping corporativo para alavancar e aquecer a economia da região. Trata-se do Empresarial Manhattan, um empreendimento de estilo contemporâneo a céu aberto, com estrutura para abrigar vários segmentos comerciais.
Para acompanhar esse desenvolvimento, a empresa também atua para melhorar a infraestrutura local, com a construção de avenidas que complementam a infraestrutura e contribuem, consequentemente, com o deslocamento dos moradores dos bairros do entorno. Além disso, estão sendo executadas obras de saneamento para atender aos empreendimentos residenciais e comerciais da construtora na área.
O Centro Empresarial Manhattan já está em andamento e é uma excelente opção para quem busca ter o próprio negócio, como lojas de roupas, calçados, padaria, academia, pet shop, clínicas, consultórios e escritórios. Tudo isso ficará dentro do shopping comercial, localizado no bairro planejado Mirante do Pary, que tem projeção para receber mais de 6 mil novas residências.
“Vimos a necessidade de um corporativo nesta região. As pessoas precisam de facilidade para conseguir acesso a um produto e ter seu próprio negócio. Diante disso, expandimos para Várzea Grande um empresarial com o propósito de investir em um ambiente com segurança e que só tem a agregar a todos”, explica Júlio Braz, diretor da Ginco.
A estrutura conta com 226 unidades a partir de 250 metros cúbicos, estacionamento, avenidas planejadas e área verde com pistas de caminhada. O interessante é que, além de atender à demanda dos moradores locais, o Manhattan vai viabilizar acesso a vários comércios em um mesmo espaço, sem que seja preciso os moradores se deslocarem para uma distância maior.
O shopping corporativo está com 30% dos lotes vendidos e a previsão é de que seja entregue até abril de 2026. “Essa é uma das regiões mais promissoras, pois está muito próxima a Cuiabá. Nós investimos nessa localidade anos atrás, quando começamos a construir condomínios e agora estamos com essa aposta. São investimentos imobiliários que trazem desenvolvimento em cadeia”, reforça Júlio Braz.
Já os residenciais da Ginco próximos ao Empresarial Manhattan são o Florais da Mata, Florais Sevilha, Florais Barcelona e Florais Madri. Próximo já estão em funcionamento órgãos públicos, como o novo Fórum de Várzea Grande, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Complexo do Judiciário.