icon Terça-feira, 15 de Junho de 2021

BRASIL & MUNDO Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019, 09:55 - A | A

Pedido de Witzel para audiência com Bolsonaro está 'sob análise', diz porta-voz

IG Política

Wilson Witzel%2C governador do Rio%2C em encontro com o presidente Jair Bolsonaro arrow-options
Marcos Corrêa/PR
Wilson Witzel, governador do Rio, em encontro com o presidente Jair Bolsonaro

O Palácio do Planalto confirmou, nesta quarta-feira (27), o recebimento de um pedido de audiência com o presidente Jair Bolsonaro por parte do governador do Rio, Wilson Witzel. O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, no entanto, afirmou que a solicitação "ainda está sob análise".

"Eu confirmo o recebimento do ofício do senhor governador do Rio de Janeiro e este ofício está sob análise do gabinete do senhor presidente da República", disse o porta-voz, que não respondeu se o presidente têm a intenção de receber Witzel : "Não tenho dados com relação a análise ainda".

Após troca de acusações entre os dois, Bolsonaro disse, durante evento no Rio no dia 22, que Witzel teria que "ter a humildade" de ir falar com ele. Witzel, por sua vez, protocolou na terça um pedido de audiência pública endereçado ao presidente Jair Bolsonaro.

No ofício de número 389/2019 enviado ao Palácio do Planalto, Witzel diz querer abordar "assuntos de relevante interesse para o Estado do Rio de Janeiro" como a renovação do Regime de Recuperação Fiscal e questões relacionadas à segurança pública.

Leia também: Executiva do PSL decide suspender e advertir 16 deputados, mas não os expulsará

O documento foi emitido cinco dias após Bolsonaro afirmar, em discurso público, que Witzel tem transformado sua vida "em um inferno" e pergunta ao presidente se uma agenda será possível ainda esta semana, já que o governador tem compromissos em Brasília.



Fonte: IG Política


Imprimir

Comentários