O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso em parceria com Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho inaugura neste sábado (05) a exposição “Imensuráveis - Memorial das vítimas da Covid 19 em Mato Grosso” que ficará exposto na praça do Seminário em frente à Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho e do Museu.
A programação inicia às 7h com uma missa aos entes e familiares presentes e logo após, às 8h, inaugura a exposição.
A exposição de fotos contempla os mato-grossenses que contraíram e faleceram dessa grave doença. Serão 14 painéis instalados ao redor da praça. Outra obra que será inaugurada é o novo Cruzeiro, uma cruz em metal em composição com os painéis, já que o anterior, de madeira caiu. Desde 1959 esse importante símbolo do cristianismo vem sendo substituído no morro do Seminário por conta da ação do tempo.
“Com a colaboração dos familiares essa exposição já nasceu grande. Graças a eles, que enviaram fotos, mensagens e textos que representam o homenageado é que buscamos tirar essas pessoas da condição de meros números”, explica Viviene Lozi, Diretora do Museu de Arte Sacra.
A diretora lembra que o memorial continuará recebendo as fotos e mensagens mesmo depois de inaugurada dando oportunidade das famílias se despedirem de forma apropriada e com a justa homenagem.
“É só enviar por e-mail fotos com uma frase ou um texto contando como foi a vida desse ente querido junto com as datas de nascimento e falecimento”. Nas fotos estão sendo colocados códigos de Qr Code que conterá um texto elaborado pelos familiares que estará na exposição e no site do museu.
Para enviar as fotos envie um e-mail para [email protected] ou entre em contato para mais informações pelo WhatsApp (65) 99965-0319.
Serviço:
Exposição Imensuráveis – Memorial das vítimas da Covid-19 em Mato Grosso
Local: Praça do Seminário em frente à Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho e Museu de Arte Sacra
Abertura: 05/12 (sábado) às 7h
Visitação: Segunda à Domingo
Horário: 7h às 18h
Entrada: Gratuita