Com recursos do governo federal, por meio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, e emenda parlamentar o Abrigo do Bom Jesus recebeu uma Van que será utilizada no transporte de seus idosos acolhidos.
Com mais segurança e conforto, o novo veículo será utilizado inclusive para o transporte de cadeirantes, com o uso de uma elevatória elétrica, para passeios, sessões de hidroterapia, visitas aos familiares e demais necessidades diárias.
Por meio de emenda do deputado federal José Medeiros(PL), ao entorno de 1 milhão de reais, o recurso foi utilizado na aquisição do veículo.
E, igualmente, para a compra de mais 90 novas camas, enxoval de cama e banho, fraldas geriátricas, jogos educativos, computadores e na contratação de cuidadores e terapeutas ocupacionais por um período de 12 meses.
Outras Obras
Após a aquisição destes equipamentos, o Abrigo do Bom Jesus vive um novo momento com a reforma que está sendo realizada em toda a ala feminina da instituição, graças a um TAC- Termo de Ajustamento de Conduta, concedido pelo Ministério Público Estadual.
E, recentemente, o deputado federal Fábio Garcia - que hoje está como secretário-chefe da Casa Civil -, no governo de Mauro Mendes(ambos do UB), confirmou a destinação de uma emenda federal de sua autoria para a reforma da ala masculina, da praça e possivelmente para a instalação de energia solar na sede do abrigo.
O Abrigo Bom Jesus acolhe hoje 81 idosos, podendo chegar a 120 albergados, após a conclusão das obras de reforma.
Em encontro no Palácio Paiaguás, promovido pela senadora Margareth Buzetti(PSD), os dirigentes do Abrigo puderam contar ainda com a cooperação do Hospital Geral Universitário e da Universidade de Cuiabá que manifestaram interesse em novas parcerias, na ampliação do atendimento médico aos idosos que desde o mês de maio veem sendo atendidos por uma médica e novos enfermeiros, cedidos pela Secretaria de Saúde da Capiital, que está sob intervenção estadual.
ABRIGO
A Fundação Abrigo do Bom Jesus é uma entidade beneficente criada em 1940, pela então primeira-dama de Mato Grosso, Maria Müller.
A entidade tem a gestão de uma diretoria executiva e de conselhos deliberativo e fiscal , formados por voluntários.
Doações e visitas podem ser agendadas pelo telefone 65 98112-0188.