Terça-feira, 28 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 14:36 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 14h:36 - A | A

MAIO AMARELO

Águas Cuiabá adere campanha pela conscientização à segurança no trânsito

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Maio é o mês dedicado à conscientização para a segurança no trânsito e a Águas Cuiabá, empresa comprometida com a comunidade, está unida à causa do Maio Amarelo. Com o tema "O respeito é o melhor caminho para a segurança", a companhia atua em parceria com o Detran-MT e reforça a importância de atitudes responsáveis no trânsito para evitar acidentes e preservar vidas.

"O respeito é a direção certa para evitar acidentes e proteger vidas. Acreditamos que cada atitude conta para seguirmos juntos no caminho da conscientização", afirma Renato Carlini Camargo, diretor geral da Águas Cuiabá.

A partir de palestras sobre educação no trânsito, ministradas por representantes do Detran, a Águas Cuiabá reúne seus colaboradores, que atuam todos os dias nas ruas de Cuiabá, em busca de conscientizá-los sobre a importância do respeito, educação e empatia no trânsito e, também, para que saibam como se proteger durante o serviço.

Dados recentes revelam a urgência dessa conscientização: uma média de 32 pessoas por mês perdem suas vidas em acidentes de trânsito na região. Entre 2019 e 2021, o índice de internações devido a sinistros de trânsito em MT totalizou 12.529, gerando um custo financeiro preocupante de mais de 12,3 milhões de reais, segundo o Detran.

Nesse contexto, a empresa adota o slogan "Paz no trânsito começa por você", enfatizando a responsabilidade individual de cada cidadão na promoção da segurança viária. Além disso, planeja realizar simulados em parceria com o Corpo de Bombeiros, visando educar sobre as ações corretas em situações de acidente.

“Com essas iniciativas, a Águas Cuiabá reafirma seu compromisso com a segurança no trânsito. Esperamos inspirar uma mudança de comportamento que leve a um trânsito mais seguro e, consequentemente, à preservação de vidas”, diz Camargo.

Sobre a Águas Cuiabá - Por meio de concessão plena, iniciada em 2012, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2017. A concessionária atende mais de 600 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população a água tratada e a coleta e tratamento de esgoto. Em 2023, recebeu duas certificações das normas International Organization for Standardization - ISO 9001 e 14001 – que reconhecem a excelência do processo de gestão de qualidade e ambiental aplicados na empresa. Segunda maior operação do Grupo Iguá Saneamento, a Águas Cuiabá foi eleita, novamente no ano passado, como uma excelente empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Mais informações em https://igua.com.br/cuiaba.