Sexta-feira, 04 de Julho de 2025

CIDADES Quarta-feira, 25 de Março de 2020, 09:16 - A | A

Quarta-feira, 25 de Março de 2020, 09h:16 - A | A

COVID-19

Bancos só atenderão até às 14h em Cuiabá

O Bom da Notícia

Bancos reduzem horário de atendimento em Mato Grosso durante a quarentena para controle do coronavírus (Covid-19). Por orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) os atendimentos serão realizados entre 10h e 14h em Mato Grosso. O Sicredi foi o primeiro a interromper o atendimento presencial, desde a segunda-feira (23), por tempo indeterminado.

É recomendado que os clientes entrem em contato com as agências antes de comparecer a qualquer rede financeira, já que muitas limitaram os tipos de serviço para atendimento presencial. Os horários diferenciados já estão sendo adotados pela rede do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Santander, conforme informado pelas empresas por meio da assessoria de imprensa. 

Agências limitam, a partir de hoje, o atendimento ao público por conta da pandemia de coronavírus

Nas redes bancárias são realizados atendimentos para casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

Hoje inicia o pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS. Para evitar aglomerações do grupo de risco, as maiores agências do banco abrirão de 9h às 10h para atender exclusivamente os idosos.

O mesmo vale para agências do Santander. Uma reunião foi realizada entre os bancos e os funcionários nesta terça-feira (24). Novas alterações no funcionamento não estão descartadas.

A Febraban orienta que os clientes priorizem os canais à distância para evitar aglomerações. ‘Ao evitar voluntariamente ir às agências bancárias, todos colaborarão para que os bancos possam dar prioridade ao atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários, com a redução do fluxo de pessoas necessárias aos esforços contra a disseminação do vírus Covid-19”.

Fonte: A Gazeta