O pequeno H.C.S, de 10 meses, que se afogou em uma piscina, no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, morreu na tarde desta quinta-feira (29), no Pronto Socorro Municipal, onde estava internado. O garoto ficou por cerca de 2 horas sendo submetido a procedimentos de ressuscitação, mas mesmo assim não resistiu.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, o óbito foi confirmado às 16h de hoje. O menor deu entrada na unidade ainda na noite quarta-feira (28), com sintomas de afogamento e passou por uma bateria de exames.
Conforme o boletim de ocorrência, o tio, com a ajuda de atendentes do Serviço de Unidade Móvel de Urgência (Samu), fizeram inúmeras tentativas de reanimação e conseguiram trazer o garoto de volta à vida cerca de 2 horas após o afogamento.
Consta no boletim, que H.C.S. estava brincando na residência, caminhando de um lado para o outro, e na ocasião a mãe e a avó materna também se faziam presentes. Dado momento de distração, o menor acabou se distanciando das duas e teve acesso aos fundos da cozinha, ao qual estava com as portas abertas em direção a piscina.
Minutos depois, as mulheres sentiram falta do bebê e ao procurá-lo, a avó já o encontrou desacordado no interior da piscina.
Socorrido pelos familiares, policiais militares, Samu, e duas unidades do Corpo de Bombeiros, o garoto foi transportado para o Pronto Socorro Municipal, tendo sua morte confirmada no final desta tarde.