Um aplicativo desenvolvido por um casal de empresários, Kênia Ojeda e Bruno Cruz tem proporcionado oportunidade de trabalho para mulheres diaristas. O aplicativo Gente, conecta pessoas que procuram por serviços de limpeza às profissionais domésticas, que realizam esse serviço.
Em pouco menos de três anos, o aplicativo de diaristas já fez mais de 11 mil atendimentos em Cuiabá e Várzea Grande.
A ideia de criar um startup [empresa de base tecnológica] surgiu em maio de 2019, quando Kênia estava no final da gestação de sua primeira filha e trabalhava em home office. Seu marido, Bruno, era o então encarregado para fazer os trabalhos domésticos dentro de casa.
Entre no grupo do O Bom da Notícia 2 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique Aqui)
Com a exaustão dos afazeres, sobretudo, dos compromissos profissionais, o casal teve a ideia de abrir uma empresa que conectava clientes com diaristas e assim, facilitar a rotina não só deles, como a de outras pessoas.
A tecnologia, que oferece diarista a partir de R$ 66, é simples e prática. “O cliente faz o cadastro no aplicativo, solicita uma diarista, escolhe o horário, o pagamento é feito pelo cartão, logo a profissional recebe e aceita a solicitação para realizar o serviço”, explica Kênia.
Já para as diaristas que desejam cadastrar no aplicativo, é preciso passar por uma rigorosa seleção. “A pessoa faz o pré-cadastro no site de forma gratuita, preenchendo todas as informações. Em até 72h após a realização do pré-cadastro, um colaborador da equipe entrará em contato para finalizar o cadastro. A avaliação é rigorosa pois analisamos toda ficha criminal da pessoa, para garantirmos a eficiência e segurança aos clientes”, completa a empresária.
Para profissionais que desejam compor a equipe da Gennte ou ainda clientes que desejam contratar os serviços de diarista, basta acessar o site clicando AQUI. Ou ainda podem entrar em contato, diretamente, pelo telefone (65) 98454-3521.