Domingo, 23 de Junho de 2024

CIDADES Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024, 08:46 - A | A

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024, 08h:46 - A | A

IMPERDÍVEL

Coordenadora de Comunicação e Cinema da FEB, Mayara Paz é a convidada do Cast do Bom desta terça

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

A coordenadora de Comunicação e Cinema da Federação Espírita Brasileira, Mayara Paz, é a entrevistada do Cast do Bom, no estúdio do O Bom da Notícia nesta terça-feira(16), às 17 horas, ao vivo pelas redes sociais. Quando deverá contar aos nossos internautas todos os detalhes sobre o lançamento do filme Nosso Lar 2.

Em Cuiabá, Mayara ainda coordena uma sessão especial no Cine Teatro Cuiabá, ainda na terça, às 19h, sobre o tema. A roda de conversa contará com a participação de diferentes debatedores e do público em um diálogo mais ampliado sobre a obra.

A iniciativa da Federação Espírita Brasileira busca fomentar a adaptação de diferentes obras espíritas para a linguagem audiovisual. Assim, na capital mato-grossense a aguardada sequência ‘Nosso Lar 2 – Os Mensageiros’ (2024), estará em pauta.

O filme Nosso Lar levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas em 2010 e a expectativa é que o novo longa - “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros” -, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, supere este número. O filme chegará aos cinemas em 25 de janeiro de 2024.

Baseado em “Os Mensageiros”, de Chico Xavier, psicografado por André Luiz, o filme acompanha um grupo de espíritos liderados por Aniceto (Edson Celulari), entre eles o médico André Luiz (Renato Prieto). Juntos, os mensageiros têm o objetivo de ir à Terra para ajudar no resgate de três protegidos, cujas histórias interligadas estão prestes a fracassar: Otávio (Felipe de Carolis), médium que não cumpriu com o planejado em sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), responsável por uma casa espírita que seria uma oficina espiritual na Terra. 

Este projeto espiritual teria ainda a participação de Fernando (Rafa Sieg), empresário responsável pelo financiamento do longa.

O 'Cast do Bom' vem sendo comandado já há quatro anos pelos jornalistas Edivaldo Ribeiro que, igualmente, dirige o Programa Cadeia Neles, na TV Vila Real e por Marisa Batalha, editora-chefe do site O Bom da Notícia.