icon Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

CIDADES Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 10:15 - A | A

ESPAÇOS MÁGICOS

Cuiabá e VG oferecem belos espetáculos como opções aos festejos de Natal

Vivian Nunes/ Especial para O Bom da Noticia

As festividades de final de ano já estão chegando. E para aqueles que pretendem visitar os belos espaços natalinos em Cuiabá e Várzea Grande, opções é o que não faltam. Na Arena Pantanal, o clima natalino chegou na sexta-feira (6), depois que o local se transformou em uma verdadeira ‘Arena Encantada’. [veja fotos no final da matéria]

 

Um espetáculo que garante levar muitos visitantes ao estádio. A entrada é apenas 1kg de alimento não perecível e as visitações são abertas todos os dias das 18h às 23h.

 

Já em Várzea Grande, as preparações começaram na Praça do Ginásio Poliesportivo, Júlio Domingos de Campos, o Fiotão. Com a 5º edição ‘Natal Feliz’, que promete trazer magias nesse período. O evento terá dois palcos para apresentações e também uma estação de trem, que percorrerá nas principais ruas do centro da cidade. A programação será aos sábados e domingos, até o dia 22 de dezembro, das 19h às 21h. [veja vídeo]

 

 

A Prefeitura de Cuiabá até o momento não revelou o que os cuiabanos terão como atividades voltadas às comemorações natalinas. Mas o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, adiantou em entrevista esta semana no Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, que os cuiabanos serão presenteados com várias atrações no centro e em regiões da capital que foram escolhidas a dedo para servir de espaço para os festejos municipais. "A primeira-dama, junto com o prefeito Emanuel Pinheiro, deverão estar anunciando, oficialmente, nesta prózima semana, toda a programação natalina na capital. E o que eu posso adiantar, é que será um natal voltado às pessoas", diz.

 

E para aqueles que pretendem visitar as decorações natalinas em Cuiabá e Várzea Grande, opções é o que não faltam

Os shoppings de Cuiabá e Várzea Grande também não ficaram de fora das festividades de fim de ano e garantiram um ambiente decorativo voltado ao tema. 

 

Além de toda decoração natalina em todos os andares, o Pantanal Shopping optou também em ponto de arrecadação da campanha ‘Natal sem fome’. Os visitantes poderão contribuir com o combate à fome com doações de alimentos não-perecíveis. A meta é arrecadar 160 toneladas de alimentos não-perecíveis para ONG Ação da Cidadania.

 

Segundo Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, o movimento tem o objetivo de reforçar o senso de coletividade e promover a solidariedade. “Quisemos usar a força do grupo para promover o bem e fazer a diferença em nossa cidade pelo terceiro ano consecutivo. Temos ciência da capacidade instalada de nossos shoppings de atuar como agentes transformadores da realidade e não medimos esforços para mobilizarmos, conscientizarmos e fazermos a diferença”, afirma.

 

O shopping center também criou o ‘Poço dos Desejos’, espaço onde as pessoas poderão fazer a doação de moedas para a campanha ‘Natal sem Fome’.  

 

No Goiabeiras Shopping, o Papai Noel chegou mais cedo e está lá desde o início de novembro. A parada mágica de Natal começou no dia 6 de novembro e segue todo mês de dezembro, com desfile de personagens, entregando balas e levando amor às crianças. O desfile acontece sempre às quartas, às 19h e aos sábados, às 17h.  

 

O Shopping Estação decidiu investir em uma decoração interativa, com Mickey e companhia. Segundo o gerente de marketing do novo shopping, Rodrigo Souza, a decoração foi pensada para que todas as pessoas possam interagir e brincar.

 

“Essa proposta é uma das diretrizes do shopping, para atender, agradar e incluir a todos na nossa programação preparada para encantar os visitantes, que poderão se divertir nas brincadeiras e atrações de Natal, inspiradas no mundo mágico da Disney”, comenta.

 

Na cidade vizinha de Cuiabá, o VG Shopping apostou na neve.  A decoração vai na contramão do atual mundo tecnológico e reproduz jogos e brincadeiras. O espaço lúdico e divertido desperta nas crianças a vontade de brincar e conhecer as atrações. Já os adultos vão poder relembrar os momentos vividos na infância. Um dos destaque da decoração é um fusca estilizado na entrada principal. O carro que tem 85 anos de história, deixa o cenário ainda mais interessante.

 

Para o estudante Yago Oliveira, o Natal significa o despertar de esperanças para um novo ano que está por vir. O momento é de aproximações e reaproximações de pessoas queridas. "O clima de Natal é envolvente e quando têm objetos que mexem com nossa imaginação é muito bom, tanto para relaxar e tentar quebrar a tensão das compras. É uma época também de presentear as pessoas que gostamos", diz.

 

 

 



Imprimir

Comentários