Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2020, 15:00 - A | A

Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2020, 15h:00 - A | A

SIGNIFICADO DAS CORES

Escolha a cor para deixar 2020 para trás e receber 2021 cheio de possibilidades

Vivian Nunes / O Bom da Notícia

Muitos dos velhos rituais de fim de ano, como festejos de Natal e eventos de Réveillon acabaram mudando ou sofrendo readequações por conta da pandemia da Covid-19 e da rígidas medidas de biossegurança que exigem o fim das aglomerações e o uso de máscaras.

Mas isto nem de longe deve inibir que as pessoas não façam valer algumas tradições como, por exemplo, ‘qual cor de roupa usar para o Ano Novo’.

A reportagem do site O Bom da Notícia preparou uma lista das cores que mais combina com seus desejos para 2021 e o que cada uma delas significa.

Veja e escolha

Branco – O branco é um verdadeiro clássico no Réveillon. A cor traz leveza, transparência e pureza. As pessoas que optarem pelo tradicional branco podem contar com os benefícios dessa cor. Suas propriedades são condizentes com o momento da virada, pois o branco conspira a favor do clima de renovação. A cor é indicada para quem deseja atrair paz de espírito e até mesmo experiências místicas ao longo do novo período.

Réveillon 2021 e as cores para a virada

Verde – O verde é um sinal de esperança. Traz, sobretudo, equilíbrio e bom senso. Além disso, evita a impulsividade e minimiza o stress acumulado durante o ano. A cor também favorece o contato com a natureza. Conhecida como a cor da esperança e da vitalidade, o verde também está associado à liberdade, saúde e renovação.

Azul – O azul não deixa de ser uma das principais cores para o Ano Novo. É a cor da sustentação interior, confiança em si e fé na vida. O azul intensifica a certeza de alcançar os objetivos propostos para o novo ciclo. A cor representa serenidade e tranquilidade para as pessoas aflitas que procuram momentos de paz, harmonia e segurança. Além disso, a cor inspira a purificação espiritual e a saúde física.

Vermelho – O vermelho é conhecido como símbolo de coragem e amor. Além disso, favorece a realização dos projetos. A cor da paixão emite vibrações que inspiram o entusiasmo e a intensidade. A sua energia é capaz de atrair situações avassaladoras. Portanto, se você estiver a procura de uma relação amorosa, aposte no calor do vermelho.

Laranja – O laranja atrai prosperidade e sucesso. A cor é perfeita porque significa entusiasmo e alegria. Ideal para quem vai focar nos estudos ou na carreira.

Amarelo – O amarelo é uma das mais selecionada para a virada. O motivo é por estar associado à prosperidade financeira e indicado para atrair sucesso profissional. Contudo, a cor ainda tem outros significados. Por exemplo, ela promove concentração, a disciplina e sorte. Se você está precisando de criatividade, otimismo e mais estímulo para as suas atividades mentais, o amarelo pode ser uma excelente cor na virada do ano.

Prata – O prata é a cor da inovação. Para um ano cheio de novidades, aposte na cor, seja nas roupas ou acessórios. Afinal, esse tom tem tudo a ver com criatividade e modernidade.

Roxo – O roxo é a cor das energias positivas. Para uma vibe mais positiva e otimista em 2021, vista-se de roxo. A cor é símbolo de transformação e atrai energia boa para o dia a dia. Além disso, está associada à busca pela espiritualidade.

Rosa – O rosa é símbolo de amor e amizade. Por isso, se quiser melhorar os relacionamentos e também dar um up na autoestima, escolha esse tom para o ano novo. Com ele, você terá mais afeto e compreensão em 2021.

Preto – O preto é polêmico na virada. Há quem evite a todo custo usar preto na virada do ano. Mas a cor também está relacionada a sentimentos como respeito, dignidade e integridade. É apropriada se você deseja ter mais consciência, principalmente em relação a si mesma.