Um ônibus de Cuiabá bateu em um poste na na Avenida do CPA, por volta das 5h40 da manhã desta terça-feira (23). Com o impacto da colisão, o poste ficou completamente destruído e mais de 3.956 pessoas ficaram sem energia elétrica.
Conforme a Energisa divulgou, a rede de energia na região precisou ser desligada para garantir a segurança dos trabalhadores que atuam na ocorrência.
De acordo com a concessionária de energia do estado, 3,9 mil imóveis foram afetados inicialmente, mas, até o momento, o número diminuiu para 163 casas afetadas. A empresa estuda a melhor forma para fazer os reparos necessários.
Informações preliminares apontam que o ônibus seguia no sentido bairro-Centro quando, ao fazer uma curva, perdeu o freio e atravessou a avenida e atingiu o poste. Não houve feridos.
Os bombeiros militares foram acionados e realizaram o corte da árvore que havia caído sobre o ônibus, eliminando o risco de queda total na via. Dessa forma, viabilizaram a retirada do veículo da calçada.
A Rápido Cuiabá, empresa que opera no sistema de transporte coletivo na Capital, irá investigar as causas do acidente.
Veja as notas
A Rápido Cuiabá, empresa que opera no sistema de transporte coletivo de Cuiabá, informa que na manhã desta terça-feira ocorreu um acidente envolvendo um de seus ônibus, na avenida do CPA. Felizmente ninguém ficou ferido. As causas do acidente estão sendo minuciosamente apuradas. A empresa reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus passageiros e funcionários
Energisa
A companhia estuda a melhor forma para fazer os reparos necessários. Todos os canais de contato da Energisa estão disponíveis para eventuais demandas geradas neste período. São eles: WhatsApp (Gisa): (65) 99999-7974, aplicativo Energisa On, site: energisa.com.br e Call Center: 0800 646 4196", diz nota do órgão.