Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 08:35 - A | A

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 08h:35 - A | A

CARNAVAL

Governo de MT lança Circuito Folia Cuiabá 2024 nesta quarta-feira

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

A Secretaria de Estado, Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e a Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba de Cuiabá lançam o Circuito Folia Cuiabá 2024 nesta quarta-feira (31), às 18h30, na Casa Cuiabana, em um evento festivo com apresentações artísticas e bateria composta por integrantes dos blocos e escolas. A entrada é gratuita.

O Circuito Folia Cuiabá 2024 será realizado entre os dias 09 e 13 de fevereiro, com ampla programação gratuita para a população, que contempla diferentes eventos e locais da capital mato-grossense. O carnaval deste ano é viabilizado com recursos do Governo de Mato Grosso, por meio da Secel, e apoio da Assembleia Legislativa.

“O carnaval é a maior festa popular brasileira e a folia faz parte da cultura e da tradição do povo cuiabano. Esta é uma das maiores edições do carnaval na capital e convidamos toda população a festejar e prestigiar o trabalho das comunidades, dos artistas, dos blocos e das escolas de samba”, afirma o secretário titular da Secel-MT, Jefferson Neves.

Um dos destaques da tradicional folia, o desfile oficial de blocos e escolas de samba coroa o encerramento da festa na noite do dia 13, com apresentação dos grupos na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em frente à Praça das Bandeiras.

“Estamos ansiosos pelo momento de ocupar a rua e mostrar aos foliões um novo tempo do carnaval cuiabano, que volta renovado graças ao Governo de Mato Grosso, que está nos apoiando a cimentar uma nova era. O ânimo está renovado e isso se reflete no clima dos ensaios”, ressalta o vice-presidente da Liga Cuiabá, Juciney Valdomiro, professor Ney.

Assim como a 15ª edição do Festival de Siriri e Cururu, realizada em dezembro de 2023, o Governo de Mato Grosso permitiu que os mestres da cultura popular tivessem autonomia na produção do evento. Assim, o Circuito Folia Cuiabá 2024 conta com o recurso estadual para realização, mas é organizado pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba de Cuiabá. (Com informações da assessoria)