Domingo, 21 de Julho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023, 17:45 - A | A

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023, 17h:45 - A | A

NOVOS TEMPOS

Governo publica novos editais de compra de equipamentos para o Hospital Central

Da Redação do O Bom da Notícia

O Governo de Mato Grosso publicou sete licitações para a compra de equipamentos do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá. Os editais podem ser acessados pelo Diário Oficial do Estado.

Nos novos pregões são contemplados diversos equipamentos hospitalares. Os itens são divididos em lotes que incluem aparelhos de imagem e laboratório, além de balanças, aspiradores e ventiladores.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou que a estrutura do Hospital Central será de ponta, com os melhores e mais modernos equipamentos do mercado.

“Conforme sempre reforça o governador Mauro Mendes, a estrutura do Hospital Central será das mais modernas, seguindo o padrão dos melhores hospitais do país. Nossas equipes estão 100% dedicadas nesta missão que transforma um sonho de 34 anos em realidade para a nossa população”, declarou.

No início do mês de agosto, a SES publicou outros cinco editais, que são relativos aos pregões específicos para compra de móveis, mobiliário cirúrgico e equipamentos cardíacos e de imagem.

Acesse os Pregões Eletrônicos nº 063, 065, 069, 070, 071, 072 e 073 pelo Diário Oficial. Para acessar todos os editais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), clique aqui.

Hospital Central

As obras de construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá, já estão 92% concluídas. A unidade hospitalar, que terá 32 mil m² de área construída, irá atender as demandas de alta complexidade em saúde e receberá investimentos na ordem de R$ 184,5 milhões.

A unidade terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.