No último fim de semana, Várzea Grande recebeu o Mova Summit, evento voltado para empresários, comunicadores e profissionais interessados em liderança, marketing digital, vendas e estratégias de crescimento. Realizado na Unipark, o encontro reuniu mais de 100 participantes e proporcionou momentos intensos de aprendizado, networking e inovação e Inteligência Artificial, que foi um dos temas mais aguardados, despertando grande interesse entre os participantes.
Coffee break, networking e ativações de marca, tornaram o ambiente propício para conexões reais e troca de experiências. O conteúdo do evento abordou estratégias de vendas pelas redes sociais, inteligência artificial no atendimento ao cliente, liderança com empatia e performance, além de marketing digital com foco em posicionamento e conversão.
A abertura ficou por conta de Jheniffer Amorim, mentora e especialista em gestão de pessoas, que atua há mais de 12 anos na formação de líderes humanos, estratégicos e conectados com seus times. Entusiasmada, Jheniffer compartilhou: “A expectativa do Mova estava alta e foi além do esperado, foi fantástico, com conexões genuínas, foi maravilhoso tudo que a gente viveu aqui."
Durante sua palestra, Jheniffer apresentou o método Líder Magnético, voltado para o desenvolvimento da liderança pessoal e da equipe. Um dos destaques foi a ferramenta de liderança situacional, que ajuda líderes a identificar seu perfil e gerenciar cada colaborador conforme o nível de maturidade. Ao final, ela disponibilizou o diagnóstico Mova, permitindo que empresários avaliem organização, visibilidade digital e execução de ações estratégicas em suas empresas.
Inovação na comunicação e marketing estratégico, também teve seu peso no evento com o talk show de comunicadores que trouxe insights sobre comunicação integrada e influência digital, com participação de Vanessa Magalhães, CEO da SM Digital; Ana Barros, jornalista e assessora de imprensa; Renata Barcelos Félix, influenciadora digital; e Isabella Yonezawa Malheiros Yabumoto, diretora de marketing da Yakao Distribuidora, momento de despertar para os empresários presentes.
Vanessa, uma das idealizadoras do evento destacou o sucesso como as parceria firmadas, “todas as expectativas foram superadas ! Graças a Deus, porque quando a gente trabalha com o coração, com a integridade em cada passo que a gente dá conseguimos de fato arrastar as pessoas”, destacou.
A empresária destaca os parceiros que ajudaram e foram apoio importante, “acredito que o sucesso do MOVA se deve a uma carreira íntegra que a temos construído durante todos esses anos e isso agora é só um reflexo de tudo que a gente plantou antes e a gente está falando agora”, destacou.
Em sua palestra, Vanessa reforçou a importância de um marketing digital estruturado: “Hoje contribui com os empresários para que tenham mais consciência sobre como utilizar o marketing digital a favor dos seus negócios. As redes sociais precisam ser estratégicas, intencionais, com método e visibilidade. Sem isso, viram apenas ruído".
No Mova, ficou claro que a IA já faz parte do dia a dia dos negócios, seja no atendimento ao cliente, na análise de dados ou na criação de conteúdos estratégicos. O assunto trouxe novas perspectivas e reforçou a ideia de que a tecnologia é uma aliada indispensável para quem deseja crescer de forma inovadora e competitiva e foi isso que Bruno D. Zorzetti, publicitário especialista em marketing digital e Inteligência Artificial, trouxe para o palco, dicas de ferramentas práticas para otimizar atendimento, vendas e posicionamento de marcas.
Entre os participantes, a jornalista Camila Ribeiro, diretora de conteúdo do Portal HNT, destacou o equilíbrio entre aprendizado e experiência lúdica: “O Mova foi uma experiência muito enriquecedora. Tivemos palestras sobre IA, liderança e gestão com muita leveza, diversão e até palhaçaria. Saí com a cabeça fervilhando de tanta informação.”
Superando expectativas e mirando o futuro
Conforme os organizadores, o sucesso do Mova é fruto de anos de dedicação, integridade e construção de reputação, refletindo diretamente na confiança e no engajamento dos participantes. Mais do que um evento, o Mova Summit se consolidou como um movimento de transformação, inspirando empresários e líderes a aplicar conhecimento de forma prática, estratégica e contínua.
Para Eliseu Lima, organizador do evento, o sucesso do Mova surpreendeu a todos: “Criamos uma expectativa para 80 pessoas e tivemos 140 participantes. Foi uma experiência inesquecível. E já temos a próxima edição planejada para 2026, com expectativa de reunir até 400 pessoas.”, finalizou.