Sábado, 22 de Junho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020, 16:50 - A | A

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020, 16h:50 - A | A

PESQUISAS E TESTES

MRV inaugura primeiro polo de Centro de Pesquisa e Desenvolvimento

O Bom da Notícia

A MRV, tendo a inovação como um dos pilares fundamentais para colocar em prática seu propósito de construir sonhos que transformam o mundo, acaba de inaugurar seu primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. A iniciativa tem como objetivo desenvolver e testar tecnologias, processos, métodos e materiais em conjunto com parceiros, com o intuito de entregar ao consumidor um produto que seja cada vez mais inovador e de qualidade.

Localizado em Belo Horizonte (MG), e idealizado em parceria com o Centro de Inovação e Tecnologia CIT SENAI FIEMG, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento MRV vai promover a integração de colaboradores e pesquisadores do SENAI, da MRV e do mercado, por meio de projetos de alto nível para o setor da construção civil.

O espaço é destinado exclusivamente para concentrar o desenvolvimento e a experimentação focados na engenharia, com realizações de testes em ambientes relevantes, muito semelhantes aos encontrados nos canteiros de obras. “Essa será uma oportunidade para pensarmos e concebermos tecnologia para o segmento da construção civil habitacional de todo o país, e tudo centralizado em um ambiente controlado, com aquisição de dados precisos”, conta Eduardo Fischer, presidente da construtora.

Como consequência da busca constante da empresa por uma atuação eficiente e responsável, o Centro promoverá ganhos sociais, ambientais e econômicos a toda a cadeia do setor. “Há alguns anos, a MRV tem se posicionado na vanguarda do segmento em iniciativas como a criação de um LAB dentro da sede da empresa para estabelecer uma conexão direta com o ecossistema de inovação e participar de projetos e pesquisas para o setor, além de ser mantenedora do hub Órbi Conecta, espaço de fomento ao empreendedorismo e à inovação. Mas tudo isso só faz sentido se temos uma atuação pautada pelo respeito às pessoas e ao meio ambiente”, fala Fischer.

Sobre MRV

Ao completar 41 anos, a MRV acumula um histórico robusto de inovações para proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes, se posicionando na vanguarda da indústria nacional. A empresa é a primeira plataforma habitacional de grande porte do mercado brasileiro. O processo de transformação digital da MRV vem consolidando a companhia na chamada indústria 4.0. Com foco principal no cliente, todo o investimento em inovação tem como finalidade proporcionar uma experiência diferenciada para esse público que conta com uma base de mais de 400 mil famílias. A MRV é profunda conhecedora de seus consumidores, seus hábitos de consumo e a saúde financeira destas milhares de pessoas. Com foco na evolução constante de seus processos, a MRV é a primeira empresa de seu setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita seus clientes realizarem todo o processo de compra de um imóvel digitalmente.

Confira um vídeo sobre o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento MRV