Edleia Danielle Ferreira Lira, 33 anos, morreu no final da tarde de domingo (13), após passar por um procedimento cirúrgico, em Cuiabá. A cirurgia plástica teria sido realizada no Hospital Militar, localizado no bairro Goiabeiras. Porém, a paciente foi transferida para o Hospital Sotrauma, que tentou reanimá-la, sem sucesso.
De acordo com informações, Edleia estaria fazendo parte de um programa de baixo custo chamado “Plástica para Todos” e pretendia fazer “lipoescultura” e redução das mamas.
Segundo a propaganda, as cirurgias podem ser pagas em até 24 vezes no boleto e 12 vezes no cartão ou crediário.
Contudo, de acordo com as informações, no hospital onde a paciente foi submetida ao operatório, não possuía Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em razão das complicações, ela teve de ser encaminhada para outro local.
Em nota, o Sotrauma explicou que a paciente não fez a cirurgia lá e que prestou toda assistência necessária.
A jovem que morreu no Dia das Mães, era casada e deixa uma filha pequena. Amigos lamentaram a morte nas redes sociais.
Confira a nota do hospital
Queremos informar as nossas diamantes sobre alguns comentários e rumores que estão circulando em redes sociais informando o falecimento de uma paciente que foi submetida a um procedimento cirúrgico na capital Cuiabá. (CIRURGIA PLÁSTICA).
Ressaltamos que a cirurgia acima citada não foi realizada pelo Dr. Eduardo Sauter e não foi realizada no Hospital Sotrauma.
A cirurgia foi realizada em outro hospital e devido ao estado clínico da paciente a mesma foi transferida para UTI do hospital SOTRAUMA que prestou toda assistência necessária.
HOSPITAL SOTRAUMA