Sábado, 25 de Maio de 2024

CIDADES Sábado, 03 de Dezembro de 2022, 09:53 - A | A

Sábado, 03 de Dezembro de 2022, 09h:53 - A | A

PODRE DE XIQUE

"O empreendedor é um solucionador de problemas", afirma empresário em entrevista ao Cast Podre de Xique

Silvano Costa/Especial para O Bom da Notícia

Os cuiabanos Kbça Pensante e Xomano - que comandam o podcast Podre de Xique -, conversaram sobre a força do empreendedorismo esta semana, com Jules Ignácio, diretor da Rentalize Securitizadora e apresentador do Podcast Papo à Vista. O bate-papo rolou no estúdio do O Bom da Notícia.

De acordo com Jules, o empreendedor é sempre um grande 'resolvedor de problemas'. 

"O empreendedor é um solucionador de problema. Então, qualquer cara que chega com uma solução para um problema está, de certa forma, empreendendo", diz o diretor ao ainda afirmar que não é necessário abrir uma empresa para se tornar um empreendedor e que isso pode ser feito, inclusive, como funcionário.

"Ele só pode empreender abrindo a própria empresa? Não. Ele pode, dentro da empresa que trabalha, pegar um problema e solucionar de uma forma diferente. Assim, ele empreendeu, como pode igualmente empreender dentro da iniciativa pública, enfim, empreende-se de diversas formas".

O diretor da Rentalize Securitizadora também afirmou que quanto maior o número de pessoas agraciadas com a solução proposta pelo empreendedor, mais próspero este será.  

"E o cara que soluciona o problema, não para uma pessoa, mas para milhares, é o cara que prospera mais. Porque se a solução dele é uma solução que muitas pessoas vão usar, ele vai ganhar mais dinheiro com isso. Então, o cara que viu uma necessidade de uma comida japonesa em um bairro específico, viu uma oportunidade de mercado e falou: olha, tem gente querendo pedir, há uma lacuna de mercado pelo preço x, qualidade y, eu vou atender. Se ele fizer isso com qualidade, entregando rápido, produto bom, preço justo, ele vai prosperar".

Jules também dividiu o empreendedorismo entre soluções inovadoras e soluções que, apesar de não serem uma novidade, melhoram um serviço ou produto já existente.

"Você têm inúmeros casos de empreendedorismo. Pessoas que criaram soluções que não existiam ou pessoas que criaram uma solução que já existia, mais de uma forma diferente, fazendo melhor"