Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 11:05 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 11h:05 - A | A

PRIMEIRO AS DAMAS

Piano Gente une música e dança à fórum sobre combate à violência contra mulher

Da Redação do Bom da Notícia

'Nunca foi só música!', frisou o publicitário Dario Scherner - idealizador do Projeto Piano Gente -, que agora pretende mobilizar a sociedade e a rede feminina no enfrentamento à violência contra a mulher, por meio de ações culturais

Dario está preparando oito eventos gratuitos na apresentação de piano, sax e performances que serão realizadas por bailarina e, claro, 'uma enxurrada de debates sobre o tema'.

O lançamento do projeto denominado - Primeiro as Damas -, será nesta sexta-feira(24), na ala de Acolhimento da Defensoria Pública de Mato Grosso, às 14h, na Avenida do CPA, em Cuiabá.

Aberto ao público, o lançamentto contará com vários painéis sobre o tema, a serem abordados pela psicóloga cognitiva comportamental Verônica Meirelles, a coordenadora da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, Vanessa Sá; a delegada titular da Delegacia da Mulher, Judá Marcondes; a líder nacional do Projeto As Justiceiras, Vastir Maciel.

Além da participação da coordenadora da Casa de Amparo de Cuiabá, Fabiana Auxiliadora, e representantes do Movimento Conecta e Mulheres MT - Até Quando? e ainda outros coletivos que estão hoje linkados à rede de combate à violência e no estudo e defesa da mulher.

O Projeto conta com a parceria da Assembleia Legislativa e do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Esportes(Secel) na busca de ampliar debates sobre o tema e construir políticas públicas que possam ser disseminadas nos bairros de Cuiabá e Várzea Grande.

"Nossa intenção é ampliar a defesa da mulher com uma mobilização conjunta entre a rede de combate à violência, por meio de suas instituições e coletivos, classe cultural, órgão públicos, iniciativa privada e a sociedade. Primeiro as Damas é um clichê que eu aprendi na infância e que diz muito sobre o tratamento que os homens deveriam oferecer à mulher, na construção de uma sociedade melhor e mais harmoniosa. Assim, queremos levantar essa causa com muita seriedade e ao mesmo tempo com leveza, por meio da música, da dança, enfim através da arte e da cultura, como forma de ganhar os corações. Aproveito para agradecer a Ouvidoria da Defensoria, em especial o doutor Getúlio Pedroso, que acreditou em nosso projeto e abriu as portas do órgão para sediar o lançamento".

Serviço:

Projeto: Primeiro as Damas

Local: Térreo da Defensoria Pública - Edifício Pantanal Business. Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 2362, Jardim Aclimação

Horário: 14 horas