Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

CIDADES Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 18:00 - A | A

Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 18h:00 - A | A

MORTE MÉDICO

Polícia ouve piloto de lancha e testemunhas de acidente que matou médico

Karollen Nadeska, da Redação

Montagem

lago d m

 

Oito testemunhas da morte do médico gastroenterologista Luis Carlos Alvarenga Júnior, de 39 anos, no Lago do Manso (Chapada dos Guimarães), foram ouvidas na tarde desta terça-feira (10), pelo delegado Sued Dias da Silva.


Conforme apurou O Bom da Notícia, o interrogatório iniciou às 14h e entre as testemunhas está o amigo do médico, que conduzia a lancha no momento do acidente aquático. Outras 7 pessoas testemunharam a ocorrência.


Após os depoimentos, o delegado deverá aguardar o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para instaurar o inquérito. Ao que tudo indica, os responsáveis pela morte do médico deverão ser indiciados pelo crime de homicídio culposo (sem intenção de matar).


O acidente


Segundo a Polícia Civil, o médico Luis Carlos Alvarenga Júnior, estava pilotando um jet-ski com um amigo na garupa, quando voltaram da ilha Bora Bora. No entanto, o outro amigo da vítima de 40 anos que estava conduzindo uma lancha e vinha logo atrás, atingiu o jet-ski e culminou na morte do gastro.


O acidente ocorreu no final da tarde de sábado (07), quando os amigos da vítima iniciaram as buscas. Porém, o corpo só foi localizado na madrugada de domingo (08), já na entrada do resort Malai, sentido Marina do Jair.


Luis Alvarenga atuava como cirurgião geral e gastroenterologista no Hospital São Matheus, em Cuiabá. O velório ocorreu na capela Jardins, sala Lírios, na capital, e reuniu centenas de pessoas. A família falou com a imprensa e disse estar consternada com a perda precoce do médico.