Terça-feira, 28 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2024, 13:21 - A | A

Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2024, 13h:21 - A | A

LUTO NA MÚSICA

Primeira-dama Virginia Mendes lamenta morte de João Carreiro em suas redes sociais

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Nesta quinta-feira (04), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, lamentou - em sua conta no Instagram -, o falecimento prematuro do cantor sertanejo João Carreiro, aos 41 anos, ex- integrante da dupla 'João Carreiro e Capataz'.  'Ele deixará uma imensa saudade'. 

O artista faleceu após complicações de uma cirurgia para adicionar uma válvula ao coração, realizada na noite desta quarta-feira (03/01).

"Lamento profundamente a repentina perda do talentoso cantor cuiabano João Carreiro. Sua voz única e marcante deixará uma imensa saudade na música sertaneja. Esta triste notícia me fez refletir e agradecer a Deus por todas as graças e superações, pois passei por várias cirurgias. Obrigada, Jesus, pelo dom da vida! Que o querido @joaocarreirooficial descanse em paz nos braços divinos e que o conforto alcance o coração de sua família, amigos e todos nós."

Ainda nesta quinta, por meio de nota, o Governo de Mato Grosso lamentou a morte do cantor.

"Com muito pesar, eu e minha esposa, Virginia, recebemos a notícia do falecimento de João Carreiro, um grande artista da nossa terra, e que deixou sua marca na história do sertanejo. Pedimos que Deus console os corações dos familiares, amigos e fãs neste momento de luto", disse Mendes.

Velório em MS e MT

O velório do artista foi realizado na Câmara Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e, posteriormente, o corpo será encaminhado para Cuiabá, sua cidade natal onde, igualmente, será velado no Ginásio Aecim Tocantins, no período da tarde.

João não resistiu a complicações durante um procedimento para colocar uma válvula no coração. A esposa do cantor, Francine Caroline, postou vídeos e comentários nas redes sociais quando o marido ainda estava na sala de cirurgia. 

“O coração dele já está funcionando sozinho, com a nova válvula. Começaram o procedimento para fechar a cirurgia”, comentou Francine em sua conta no Instagram. Mas duas horas depois voltou a rede social e pediu orações pelo marido. Durante a madrugada, Francine escreveu: “Minha vida me deixou”. 

Trajetória de João Carreiro

Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, João Carreiro ganhou notoriedade nos anos 2000, quando formou dupla com o ex-companheiro, Capataz.

Ele deixou a dupla em 2014 e resolveu seguir carreira solo após sucessos como Bruto, Rústico e Sistemático e Xique Bacanizado. Sozinho, Carreiro lançou duas músicas recentemente, dentre elas Meu Avô e Bagulho é Louco Mano.

O último show do sertanejo foi na virada do ano para 2024 no município de Pedra Preta, no seu estado de origem.