Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024

CIDADES Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 08:00 - A | A

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 08h:00 - A | A

CÁCERES

Restos mortais devem ser retirados de cemitério para construção de prédio

Rafael Medeiros, especial para o Bom da Notícia

Após 100 anos de existência, o Cemitério São Miguel, mais conhecido como Cemitério do Junco, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), encerrou as atividades nesta terça-feira (19). O decreto do fechamento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios que circulou na segunda-feira (18).  

 

De acordo com a assessoria de imprensa do município, o cemitério já não fazia sepultamentos há vários anos e, em agosto do ano passado, o município passou o terreno do local para uma iniciativa privada.  

 

Ainda de acordo com a prefeitura, no lugar do cemitério deve ser construída uma unidade do Serviço Social do Transporte - SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), tem como foco a assistência aos trabalhadores do setor de transporte.  

 

Na manhã de hoje a prefeitura comunicou as famílias dos sepultados no cemitério que haverá uma audiência pública, para informar detalhes dos procedimentos com os restos mortais.  

 

Esses restos mortais vão ser exumados e a família terá a opção de levá-los para algum dos cemitérios da cidade.  

 

Segundo a prefeitura, caso os familiares ou responsáveis não se manifestem, os sepulcros serão abertos e os restos mortais serão guardados seguindo o que tiver sido definido durante a audiência.  

 

A audiência com os familiares dos sepultados no cemitério deve ser realizada no Centro Comunitário da cidade no dia 28 deste mês, às 19h30.