A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, reforça um alerta importante aos beneficiários do Programa Ser Família: o saldo do cartão não é cumulativo. O valor deve ser utilizado todos os meses, pois, não é possível acumular saldo e essa ‘sobra’ pode levar ao cancelamento automático do benefício.
O programa, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social, tem ampliado o alcance no Município. Em apenas nove meses de gestão, o número de beneficiários dobrou, passando de 3.895 para 8 mil pessoas. Cada novo contemplado recebe R$ 150 mensais, valor destinado exclusivamente à compra de alimentos.
Os beneficiários incluídos, a partir de 2025, passaram por processo de inscrição realizado entre 28 de junho e 9 de julho, durante mutirões organizados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
QUEM TEM DIREITO AO SER FAMÍLIA? - O programa é voltado para famílias inscritas no Cadastro Único, com renda per capita de até R$ 218. A prioridade de atendimento inclui: mulheres chefes de família, idosos, pessoas com deficiência, indígenas, e moradores de áreas de risco.
Além disso, o Ser Família possui categorias específicas: Criança, Idoso, Inclusivo e Indígenas, que reforçam o atendimento conforme o perfil de cada núcleo familiar.
Para continuar recebendo o benefício, a orientação é: manter os dados atualizados no Cadastro Único e usar o saldo mensalmente, evitando qualquer possibilidade de bloqueio ou cancelamento do cartão.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


