Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 09 de Março de 2023, 09:09 - A | A

Quinta-feira, 09 de Março de 2023, 09h:09 - A | A

EDUCAÇÃO

Seduc retifica lista dos classificados para o Programa de Intercâmbio

Da redação do Bom da Notícia com assessoria

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) retificou um item do resultado de classificação do Edital 001/2023, Grupo 2, referente à Avaliação Formativa de Saída no período de 29 de novembro a 06 de dezembro de 2022. Em nova publicação, o documento traz a lista corrigida com os 100 selecionados para o Programa de Intercâmbio MT no Mundo.
 
Foi identificada a duplicidade de um dos classificados em duas listas diferentes e a retificação não causou qualquer prejuízo ao resultado. Onde se lê o nome do estudante Eduardo Henrique Casadei Silva, da Escola Estadual Milton Armando Pompeu de Barros, de Colíder no Grupo 2; leia-se o nome de Gabriel Lopes Santos, da Escola Estadual Bromildo Lawisch, de Itanhagá.
 
“Como o nome de Eduardo Casadei estava selecionado em dois grupos na primeira colocação, a retificação respeitou o critério 2.7 previsto no edital sem detrimento aos classificados posteriores”, explica Bruno Rafael Seolin da Silva, Gestor Educacional de Políticas Públicas de Línguas Estrangeiras.
 
Bruno reforça que os selecionados estão divididos em dois grupos. Metade foi selecionada com base nos resultados alcançados pelo acesso à Plataforma EF Education First e, os demais, pela avaliação formativa de saída em 2022. “São estudantes de 87 escolas da rede estadual em 52 municípios de todas as regiões de Mato Grosso”.
 
A lista retificada está disponível no fim desta reportagem e os classificados devem ficar atentos ao período de entrega dos documentos exigidos no período de 15 a 21 de março, seguido do envio dos documentos digitalizados para as Diretorias Regional de Educação (DREs) no prazo de 22 a 28 de março. Os formulários estão disponíveis no link abaixo.
 
De 29 de março a 5 de maio será o período de agendamento de emissão de passaporte e a data de embarque será definida mediante sucesso no processo licitatório das empresas contratadas para o intercâmbio.
 
As despesas com o deslocamento para a emissão e retirada dos passaportes, certificado internacional de vacinação, eventuais reuniões de orientação agendadas pela Seduc-MT, bem como embarques e desembarques, serão custeadas pelo Governo de Mato Grosso.
 
Consulte a lista retificada dos classificados em anexo.

Baixe os documentos anexos no link.