Terça-feira, 23 de Julho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023, 09:45 - A | A

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023, 09h:45 - A | A

INÉDITO EM MT

Seminário Internacional de Comunicação reúne especialistas de seis países na UFMT

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai sediar o 17º Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT (América Latina) que ocorre nos dias 14, 15 e 16 de novembro, das 8h30 às 18h, no campus de Cuiabá. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 13/11.

Realizado pela primeira vez no Centro-Oeste e na UFMT, o evento busca provocar reflexões e compartilhar experiências sobre a investigação crítica em comunicação e a produção de conhecimento no atual cenário sociopolítico da América Latina a partir de relatos dos grupos de pesquisa que compõem a rede.

Com o tema “Comunicação cidadã e olhares territorialmente situados”, a iniciativa terá palestras e apresentações de trabalho de pesquisadores da Rede Amlat. O público em geral pode participar como ouvinte, inscrevendo-se pelo link: https://bit.ly/XVII_RedeAmlat. Serão emitidos certificados de horas complementares.

A professora Dra. Tamires Coêlho, responsável pela organização do evento, destaca a relevância de sediar o seminário pela primeira vez: “O evento coloca Cuiabá no cenário dos eventos internacionais de Comunicação, além de possibilitar olhares diversos sobre investigação e pesquisa na América Latina. Em Mato Grosso, ainda dialogamos muito pouco com estudos bolivianos, por exemplo, e são referências que estão aqui ao lado”.

A edição deste ano será realizada presencialmente e é coordenada pelo Grupo de Pesquisa Ciclo e pelo Observatório Pauta Gênero, ambos ligados à universidade. Entre as instituições brasileiras que irão participar estão Rede Amazoom/UFRR, PUC-RS, Unemat, UFRGS e UFSM. A UFMT será representada pelos grupos: Midiáticus - Grupo de Pesquisa em Mídia, Política e Democracia, Nepre - Núcleo De Estudos E Pesquisas Sobre Relações Raciais E Educaçã, OPSlab - Laboratório de Estudos e Observação em Publicidade, Comunicação e Sociedade e Multimundos.

Confira os horários e locais do Seminário:

14/11: 8h30 às 18h - Auditório do Museu Rondon (próximo à piscina da UFMT)
15/11: 8h30 às 18h - Auditório M (último piso do Instituto de Linguagens, após subir as rampas)
16/11: 8h30 às 18h - Auditório do Museu Rondon (próximo à piscina da UFMT)