Nesta segunda-feira (31), todos aqueles que precisaram acessar os serviços do Ganha Tempo, em Cuiabá, para atendimento ou agendamento encontraram uma enorme dificuldade. Muitos, aliás, não conseguiram entrar sequer em contato, seja por meio do telefone fixo, 0800 ou via internet - http://ganhatempo.seplag.mt.gov.br/agendamento.
No site da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) - responsável pelo Ganha Tempo - o contato disponibilizado pela pasta: 0800-645-3310, está com a mensagem 'de que o telefone não é um contato ativo'. No celular, de quem precisou ligar, ele aparece, inclusive, como 'um Spam suspeito'.(Ver foto ao lado)
Mesmo que a assessoria de imprensa da Seplag tenha dito que os serviços online estejam em pleno funcionamento, em particular, o site.
Assim, aqueles que precisaram dar entrada no serviço como a feitura de Carteira de Identidade[RG} ou agendar a sua busca, já que esta é uma das maiores demandas do espaço não conseguiram atendimento online até a tarde desta segunda. Levando, claro, em consideração que o RG é aquele documento 'mãe', que a partir dele é possível tirar outros. Aliás, ele é considerado o documento mais importante do cidadão, pois representa identidade de cada pessoa registrada no Brasil.
Para piorar a situação, com o aumento da Covid-19, houve a necessidade de rodízio dos servidores e muitos voltando ao teletrabalho, assim algumas unidades como da Avenida Ipiranga ou a Central, as vagas para este tipo de agendamento só no início de.março.
Outro lado
Nesta terça-feira(01 de fevereiro), a assessoria da Seplag, nos repassou o site para agendamentos: http://ganhatempo.seplag.mt.gov.br/agendamentos/#/.
Informando ainda que o 0800-645-3310 foi desativado há tempos e que, assim, estaria com a mensagem 'de que o telefone não é um contato ativo'.
E ainda repassando os novos números para quem precisa falar com urgência com o Ganha Tempo. (Veja abaixo)
Telefones do Ganha Tempo
Nomes, localidades e números respectivamente