Sábado, 25 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024, 08:24 - A | A

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024, 08h:24 - A | A

VISTORIA

TCE-MT inspeciona Hospital Municipal São Benedito nesta quinta-feira

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) inspeciona, às 7h30 desta quinta-feira (8), o Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá. A vistoria será coordenada pelo conselheiro-presidente, Sérgio Ricardo, e pelo presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, conselheiro Guilherme Maluf.

O trabalho será conduzido pela equipe técnica composta por auditores e servidores da Comissão e tem por objetivo analisar o funcionamento da unidade após o fim da intervenção na Saúde da Capital, encerrada em 31 de dezembro.

Para dar máxima efetividade ao cumprimento de todas as obrigações convencionadas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Município de Cuiabá, passados mais de 30 dias que a Prefeitura reassumiu a gestão da Saúde, o TCE-MT vai inspecionar as principais unidades de Saúde da Capital.

O monitoramento das ações foi determinado pelo Tribunal de Justiça (TJMT) ao acatar decisão do Ministério Público do Estado (MPE) e do Tribunal de Contas pelo fim da intervenção e homologação do TAC, em dezembro do ano passado.