Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020, 16:50 - A | A

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020, 16h:50 - A | A

VEJA VÍDEO

Temporal alaga Hospital Metropolitano e pacientes precisam ser removidos

O Bom da Notícia

Na tarde desta quinta-feira (29), o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, unidade administrada pelo Governo do Estado, ficou completamente alagado devido à chuva. Imagens gravadas no local mostram um corredor tomado pela água enquanto funcionários empurram macas e camas com pacientes. 

Além do corredor, é possível observar outra sala também tomada pela água. Segundo informações, ainda não está claro o que de fato aconteceu, se alguma parte do telhado cedeu, ou se foi outro problema que resultou na infiltração de uma grande quantidade de água da chuva. 

O Metropolitano é a unidade tida como “referência” para tratamento de pacientes infectados pela Covid-19, em Várzea Grande. 

Nesta semana, o Governo do Estado remanejou 30 leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 da Santa Casa de Cuiabá para Hospital Metropolitano.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Cuiabá registrou 10,4 milímetros de chuva nesta tarde.  

Outro lado 

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a veracidade da gravação sobre o corredor alagado e informou que a situação foi devidamente controlada e nenhum tratamento foi prejudicado pelo ocorrido, além de não ter ocorrido a interrupção dos serviços. (Veja a nota na integra)

A diretoria do Hospital Metropolitano esclarece que a unidade hospitalar foi atingida pela forte chuva que ocorreu na tarde desta quinta-feira (29) e que afetou alguns blocos da estrutura. Contudo, a situação foi devidamente controlada e nenhum tratamento foi prejudicado pelo ocorrido; também não houve a interrupção dos serviços. 

De forma imediata, a gestão do hospital tomou todas as medidas cabíveis. Alguns pacientes foram reposicionados internamente para outros blocos do hospital. A equipe de obras da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) já está no local e apura o que pode ter ocasionado a situação. 

Veja vídeo